Manuais – Gestão Interna 48  Página de inicio de la colección

Logo

Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha Publicación en Descendente orden): 1 a 20 de 48
Fecha de publicaciónTítulo???itemlist.dc.description.abstract???
dic-2022Manual Prático de Nomeação e Designação de Cargos e FunçõesOrientações para avaliação de critérios para ocupação de cargos em comissão e funções de confiança no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
jun-2021Manual de Padrões de Ocupação das Áreas de EscritórioO Manual de Padrões de Ocupação das Áreas de Escritório objetiva estabelecer o modelo de ocupação das áreas de escritório da Controladoria-Geral da União. Desta forma, trata somente das áreas de trabalho coletivo e individual, não abrangendo as áreas de apoio, áreas técnicas e áreas específicas.
jun-2021Tutorial: tarjamento de documentos no SEI - 1ª ediçãoMuitos documentos que possuem informações com acesso restrito são produzidos no sistema SEI da CGU e precisam ser divulgados para acesso do cidadão. Visando preservar essas informações e respeitar a confidencialidade, recomendamos a utilização do plugin SEI PRO para realizar, diretamente do sistema SEI, o tarjamento correto nos documentos.
jun-2021Manual de Padrões de Ocupação das Áreas de EscritórioO Manual de Padrões de Ocupação das Áreas de Escritório objetiva estabelecer o modelo de ocupação das áreas de escritório da Controladoria-Geral da União. Desta forma, trata somente das áreas de trabalho coletivo e individual, não abrangendo as áreas de apoio, áreas técnicas e áreas específicas.
1-dic-2020Protocolo de Retorno Seguro CGU-R/MGMedidas a serem adotadas para o retorno seguro ao trabalho presencial no Edifício Sede da Controladoria-Regional da União no Estado de Minas Gerais, tendo em vista as recomendações relacionadas à saúde pública expedidas por diversos Órgãos, devido o estado de emergência causada pela pandemia de COVID-19.
ago-2020Classificação, Temporalidade e Destinação de documentos: atividades-fim da Controladoria-Geral da União (CGU)Este código foi elaborado considerando que os documentos de arquivo são resultado das funções e atividades desenvolvidas pelos órgãos no cumprimento de sua missão institucional e, portanto, que essa relação deve ser preservada em sua organização e avaliação documental. Nesse contexto, foram identificadas as principais funções da CGU, que foram desdobradas em subfunções e atividades.
ago-2019Fluxograma Atestado de Capacidade TécnicaDefine as etapas do procedimento para emissão de Atestado de Capacidade Técnica pela Controladoria-Geral da União, em conformidade com a Orientação Normativa DGI nº 6, de 24 de setembro de 2018.
27-jul-2019Criação de Projeto de CapacitaçãoProjeto de capacitação é o documento de suporte ao planejamento de uma ação ou evento de capacitação e desenvolvimento.
jul-2019Fluxograma Sanções Administrativas: Denúncia [R01.2019]Define as etapas do procedimento para apresentação de denúncia de descumprimento de obrigação contratual por empresa que celebrou contrato administrativo com a Controladoria-Geral da União (CGU), para fins de apuração de responsabilidade e eventual aplicação de sanção administrativa.
jul-2019Fluxograma Sanções Administrativas: Cobrança [R01.2019]Define as etapas do procedimento para cobrança de multa por descumprimento de obrigação contratual, aplicada a empresa que celebrou contrato administrativo com a Controladoria-Geral da União (CGU).
jul-2019Fluxograma Sanções Administrativas: Aplicação de Sanção [R02.2019]Define as etapas do procedimento para decisão de autoridade sobre aplicação de sanção administrativa por descumprimento de obrigação contratual à empresa que celebrou contrato administrativo com a Controladoria-Geral da União (CGU).
jul-2019Fluxograma Sanções Administrativas: Recurso [R01.2019]Define as etapas do procedimento para análise e decisão sobre recurso administrativo apresentado por empresa que celebrou contrato administrativo com a Controladoria-Geral da União (CGU) em sede de processo de apuração de descumprimento de obrigação contratual.
jul-2019Fluxograma Sanções Administrativas: Execução Garantia Contratual [R01.2019]Define as etapas do procedimento para execução da garantia contratual para quitação de multa aplicada a contratada que celebrou contrato administrativo com a Controladoria-Geral da União (CGU).
jul-2019Fluxograma Sanções Administrativas: Dívida Ativa [R01.2019]Define as etapas do procedimento de envio à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), para apuração de liquidez e certeza dos créditos com vistas à inscrição na Dívida Ativa da União, de débito decorrente de aplicação de sanção de multa por descumprimento de obrigação contratual a empresa que celebrou contrato administrativo com a Controladoria-Geral da União (CGU).
jul-2019Fluxograma Sanções Administrativas: Defesa Prévia [R02.2019]Define as etapas do procedimento para defesa prévia por empresa que celebrou contrato administrativo com a Controladoria-Geral da União (CGU), contra a qual consta denúncia de descumprimento de obrigação contratual, para fins de apuração de responsabilidade e eventual aplicação de sanção administrativa.
26-feb-2019Manual de Digitalização de papéis de trabalho [Versão 2.0]O manual de digitalização da CGDOC visa estabelecer regras e apresentar soluções para o desenvolvimento da atividade de digitalização de papeis de trabalho no âmbito da Controladoria-Geral da União. As ações de digitalização e organização de papéis de trabalho estão amparadas pelo disposto na Portaria nº 1310 de 17 de maio de 2018.
5-feb-2019Manual de Boas Práticas do SEI - CGU: perguntas e respostas [Versão 1.0]Manual de Boas Praticas do SEI - CGU, que tem como objetivo responder às dúvidas mais frequentes dos usuários, ressaltando procedimentos úteis e funcionalidades que podem melhorar a gestão da informação nas áreas. Tomamos por base em sua elaboração as perguntas direcionadas à Central de Atendimento ao Usuário do SEI e as questões levantadas nas capacitações realizadas pela Coordenação de Gestão Documental - CGDOC.
5-feb-2019Guia para tratamento de informações com restrição de acesso no SEI/CGU [Versão 1.0]Guia para tratamento de informações com restrição de acesso no SEI/CGU, para que os documentos e processos no SEI devem, em regra, ter nível de acesso público e, excepcionalmente, restrito, com indicação da hipótese legal aplicável. Com vistas a padronizar o tratamento das informações no SEI/CGU, foi elaborado este guia para o tratamento de informações com restrição de acesso.
5-feb-2019Ponto Focal: roteiro para conceder e alterar permissões no SEI-CGUManual que traz orientações para alterações, permissões e cadastro de novos usuários no SEI-CGU.
15-ene-2019Requerimento para concessão de pós-graduação [passo a passo]Passo a passo de como criar processo no SEI a fim de requerer concessão para pós-graduação.
Elementos (mostrados por Fecha Publicación en Descendente orden): 1 a 20 de 48