Manuais – Gestão Interna 48  Collection home page

Logo

Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 21 to 40 of 48
Issue DateTitle???itemlist.dc.description.abstract???
2019Manual do Boletim Interno Eletrônico: elaboração e publicação de atos em boletim interno de pessoal e serviçoManual elaborado pela CGDOC contendo orientações sobre publicação no Boletim Interno Eletrônico.
2-Dec-2018Treinamento do Sistema Conta: Módulo planejamento [M06.2]Este material demonstra as funcionalidades do módulo Planejamento. O Módulo Planejamento do Sistema Conta, hoje, possui a relação de Instalações físicas (prédios) que o órgão utiliza e mantem por meio de contratos.
Dec-2018Fluxograma Repactuação de ContratoDefine as etapas do procedimento para realização de reajuste de contrato de prestação de serviços de natureza continuada com dedicação exclusiva de mão de obra, para fazer face à elevação dos custos da contratação por meio de índice previamente estabelecido no contrato.
10-Oct-2018Treinamento do Sistema Conta: Módulo Fiscalização [M04.3]Módulo de Fiscalização do Sistema Conta, para subsidiara o trabalho do fiscal no ateste na nota fiscal, no acompanhamento do gestor e outros.
9-Oct-2018Treinamento do Sistema Conta: Módulo Administração [M02.2]Este módulo possui acesso a todos as informações gerenciais e de configuração do Sistema.Nele pode-se cadastrar Órgão, UG (Unidade Gestora), PI/CC (Plano Interno / Centro de Custo), Usuários, Grupos de Usuários, perfis de acesso e muito mais.
Oct-2018Treinamento do Sistema Conta: Módulo Gestão de Contratos [M03.2]Este material demonstra as funcionalidades do módulo gestão de contratos. Será abortado o cadastro de contratos, responsáveis, mão de obra, relacionamento com empenhos, termos aditivos e apostilamentos, dentro outras informações.
Oct-2018Treinamento do Sistema Conta: Módulo TED [M07.2]Este material demonstra as funcionalidades do módulo TED. O Módulo TED do Sistema Conta, hoje, possui controla a Gestão de Termos de Execução Descentralizada- TED´s das Unidades Gestoras.
10-Sep-2018Treinamento do Sistema Conta: Módulo Execução Financeira [M05.3]Este material demonstra as funcionalidades do módulo Execução Financeira, que possui as informações da execução financeira e orçamentária do SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira.
9-Sep-2018Treinamento do Sistema Conta: Informações Básicas do Sistema [M01.3]Manual de Treinamento do Sistema conta com informações relevantes sobre: Tecnologia utilizada, Acesso ao sistema, Acesso aos módulos, Alterar senha, Recuperar senha e perfis de acesso.
14-May-2018Manual de Organização das Ações de CapacitaçãoEsse manual apresenta-se como uma tentativa de padronizar tarefas, atividades e subprocessos a fim de organizar tais esforços dentro do processo de elaboração de capacitação, sendo construído de forma sistematizada, estando em conformidade à ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade - Requisitos), e à ISO 31000:2018 (Gestão de Riscos - Diretrizes).
14-Mar-2018Projeto de Capacitação em Suprimento de Fundos e Cartão de Pagamento do Governo FederalO projeto tem como objetivo conhecer os casos de despesas envolvidos, os meios de pagamento existentes, com destaque às rotinas relacionadas ao Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF), os agentes públicos capacitados a desenvolver tal despesa, as responsabilidades inerentes aos supridos e ordenadores, as vantagens e restrições do processo e o controle exigido pela legislação vigente no tocante à prestação de contas.
26-Jan-2018Programa de Desenvolvimento em Logística 2018 [Projeto de Capacitação]Ação 16 - Promover capacitação dos servidores da DGI de acordo com as necessidades levantadas.
2018Manual Técnico de Orçamento - MTO [1ª versão]O Manual Técnico de Orçamento - MTO é um instrumento de apoio aos processos orçamentários da União. Conforme proposição da Secretaria de Orçamento Federal - SOF, o MTO será editado, anualmente, no início do processo de elaboração da proposta orçamentária.
2018Plano Anual de Capacitação de Servidores da CGU [PAC 2018]O PAC 2018 estabelece orientações voltadas à execução de ações e eventos de capacitação e desenvolvimento das pessoas neste Ministério com vistas ao incremento de competências aderentes ao Planejamento Estratégico da CGU e em conformidade com as leis orçamentárias.
2018Caderno de Logística: Conta Vinculada [Versão 2.0]O presente caderno traz a metodologia aprovada pela Secretaria de Gestão para o provisionamento, gestão e liberação de valores da Conta-Depósito Vinculada ― bloqueada para movimentação, além de apresentar, em seus anexos, modelos de Termo de Cooperação Técnica e de documentos para a abertura, provisionamento e movimentação (liberação dos recursos) da conta.
2018Caderno de logística: Pagamento pelo Fato GeradorEste caderno apresenta informações para a operacionalização do Pagamento pelo Fato Gerador, destinando-se, assim, a orientar os gestores de compras acerca dos procedimentos para sua utilização bem como para movimentação das rubricas que compõem os custos da mão de obra com dedicação exclusiva.
13-Dec-2017Programa de Desenvolvimento em Líderes 2018 [Projeto de Capacitação]Estabelecer módulo específico, na Política de Capacitação, voltado a identificar e a formar, continuamente, líderes na organização.
29-May-2017Instruções de preenchimento da Listagem de Eliminação de Documentos para os órgãos e entidades do poder executivo federal [Versão 2]Esta instrução tem o objetivo, orientar os órgãos e entidades integrantes do poder executivo federal, quanto aos procedimentos para a elaboração da Listagem de Eliminação de Documentos.
24-Apr-2017Manual de Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal [3ª edição]Trata-se da aplicação das normas legais e infralegais relativas ao ato pericial de que trata o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112/90).
Apr-2017Caderno de Logística: Pesquisa de Preço [Versão 2.0]Este Guia tem o objetivo de esclarecer os procedimentos administrativos básicos na realização de pesquisa de preços para aquisição de bens e contratação de serviços em geral disciplinados pela Instrução Normativa nº 5, de 27 de junho de 2014.
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 21 to 40 of 48