Gestão de Processos de TI 13  Página principal da coleção Visualizar estatísticas

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Data do documentoTítuloResumo
Mar-2021Processo de Gerenciamento de Acesso: subprocesso de gestão do credenciamento de usuários de sistemas [versão 1.0]Documento que orienta a execução das atividades de credenciamento de usuários em sistemas cujo cadastro seja realizado pela DTI.​​​​​​​
28-Dez-2018Processo de Contratação de Soluções de TI [versão 1.0]Processo de Contratação de Soluções de TI que tem por objetivo assegurar que as contratações de produtos e serviços de TI sejam executadas de forma padronizada, dentro do tempo, custo e esforço acordados, de forma que as soluções de TI sejam entregues tempestivamente e de acordo com as prioridades definidas pela Alta Administração.
28-Dez-2018Processo de Gerenciamento de Configuração e Ativos de Serviço [versão 2.0]Processo de Gerenciamento de Configuração e Ativos de Serviço, que tem como objetivo controlar o ambiente tecnológico, identificando, registrando, controlando e monitorando os ativos de serviço essenciais de forma efetiva durante todo o seu ciclo de vida, fornecendo informações atualizadas aos demais processos que dele dependem.
27-Dez-2018Processo de Gerenciamento de Catálogo de Serviços [versão 1.0]Processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços - CS, que tem como Objetivos:Gerenciar as informações contidas dentro do Catálogo de Serviços; Garantir que o Catálogo de Serviços é preciso e reflete as características de valor de todos os serviços prestados pela TI, em ambiente de produção, de acordo com as políticas definidas pela DTI; Garantir que o Catálogo de Serviços esteja disponível para aqueles autorizados a acessá-lo de maneira que suporte seu uso eficaz e eficiente das informações do catálogo de serviço; e Definir papéis e responsabilidades referentes à gerência, manutenção e uso do catálogo.
26-Dez-2018Processo de Identificar Soluções Automatizadas [versão 1.0]Processo de Identificar Soluções Automatizadas, que tem como objetivo identificar soluções de TI tecnicamente viáveis e com boa relação custo-benefício.
3-Dez-2018Processo de Gerenciamento de Liberação [versão 1.0]Processo de Gerenciamento de Liberação que tem por objetivo orientar a implantação de liberações de serviços de TI em ambiente produtivo, entregando os requisitos de negócio que foram projetados e construídos e garantindo o atendimento dos requisitos técnicos e operacionais.
1-Dez-2018Processo de Prorrogação de Contratos de TI [versão 1.0]O Processo de Prorrogação dos Contratos de TI, visa a detalhar uma das etapas da Prestação de Serviços de TI no âmbito do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, geridos pela Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI. Os serviços continuados necessitam estar ativos ininterruptamente, independentemente de sua prorrogação contratual ou de uma nova contratação de serviços. A prorrogação do contrato é o fato que permite a continuidade do que foi pactuado em contrato e seu prazo preestabelecido. Os contratos de prestação de serviço de forma contínua podem ter sua duração prorrogada por sucessivos períodos iguais, com o mesmo contratado e o mesmo objeto, com o objetivo de obter preços e condições mais vantajosas para a Administração, no limite máximo de sessenta meses, admitindo-se a prorrogação por mais doze meses, em caráter excepcional.
20-Nov-2018Processo de Gerenciamento do Conhecimento de Serviços de TI [versão 1.0]Processo de Gerenciamento do Conhecimento de Serviços de TI que tem por objetivo criar, capturar, analisar, revisar, conservar e disponibilizar o conhecimento, as informações e os dados sobre os serviços de TI relacionados a Requisição de Serviços, Incidentes e Problemas, assegurando que são confiáveis e úteis à CGU.
17-Nov-2018Processo de Gerenciamento de Problemas [versão 1.0]Processo de Gerenciamento de Problemas de TI, que tem como objetivo prevenir a ocorrência de problemas e incidentes, eliminar a recorrência de incidentes e minimizar o impacto de incidentes que não podem ser evitados.
16-Nov-2018Processo de Gerenciamento de Projetos de TI [versão 2]Processo de Gerenciamento de Projetos de TI, que tem como objetivo orientar o planejamento, gerenciamento e acompanhamento dos projetos de TI, assegurando a participação das partes interessadas, e monitorando a qualidade e os riscos associados aos projetos.
5-Nov-2018Processo de Planejamento de Tecnologia da Informação [versão 3.0]Processo de Planejamento de TI da CGU que tem como objetivo orientar a identificação, priorização, autorização, monitoramento e avaliação do portfólio de ações e investimentos em Tecnologia da Informação necessários ao atendimento das demandas da CGU, em alinhamento com as estratégias organizacionais.
7-Abr-2016Processo de Gerenciamento de Mudança [versão 1.0]Processo de Gerenciamento de Mudança de TI, o qual tem como objetivo assegurar que todas as solicitações de mudança sejam registradas, analisadas, autorizadas, priorizadas, planejadas, testadas, implementadas, documentadas e revisadas, de maneira controlada.
7-Abr-2016Processo de Gerenciamento de Mudança [versão 1.0]Este documento tem como objetivo estabelecer as características do processo de Gerenciamento de Mudança a ser implantado no âmbito da Controladoria-Geral da União - CGU.
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