Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/46427
Título: Plano de Integridade da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) [versão 1]
Autor(es): Brasil. Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Tipo: Plano
Resumo: A Universidade Federal de Mato Grosso é instituída sob a forma de Fundação, nos termos da Lei n.º 5.647 de 10 de dezembro de 1970, é pessoa jurídica com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial nos termos da Lei, do Estatuto da Fundação. Nas décadas de 1980 e 1990, paralelamente à expansão do campus de Cuiabá, a Universidade iniciou o processo de interiorização. Em 1980 deu-se a integração do Centro Universitário de Rondonópolis, na época vinculado à Universidade do Estado de Mato Grosso, sediada em Campo Grande – MS. Em 1981, o Centro Pedagógico de Barra do Garças constituiu-se a célula inicial do atual campus do Araguaia. Foi ainda na década de 80 que a UFMT instalou seu Hospital Universitário, que se tornou importante referência e apoio para os cursos da área de saúde. No início da década de 1990 a UFMT criou, na cidade de Sinop, o Núcleo Pedagógico Norte Mato-Grossense, que veio a tornar-se o Centro Universitário de Sinop. Em 2012 o Conselho Diretor da UFMT estrutorou o campus de Várzea Grande, que passou a ofertar vagas no ano de 2014.
Observações/Notas: O Plano de Integridade da UFMT tem o objetivo de fortalecer as instâncias de integridade e os mecanismos de gerenciamento de riscos, com vistas ao desenvolvimento de uma gestão capaz de lidar com incertezas e responder, com eficiência, a eventos que representem risco ao atingimento dos objetivos organizacionais, evitando e combatendo violações éticas, vícios, fraudes e atos de corrupção. Este Plano foi consolidado em quatro eixos, alinhando-se com o definido no Decreto nº 9.203/2017. São eles: Comprometimento da Alta Gestão; Instâncias de Integridade; Gerenciamento dos Riscos à Integridade; Estratégias de Monitoramento Contínuo. Outras informações podem ser acessadas pelo campo "Publicações Relacionadas"
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Unidade Organizacional do Submetedor: UNIDADE::SECRETARIA DE TRANSPARÊNCIA E PREVENÇÃO DA CORRUPÇÃO (STPC)::DIRETORIA DE PROMOÇÃO DA INTEGRIDADE (DPI)::Coordenação-Geral de Integridade Pública (CGIPUB)
Área temática: Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública
Assunto(s): ASSUNTO::Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública::Integridade
Data do documento: Set-2019
Data de publicação: Set-2019
Fonte de publicação: Site do UFMT
Publicações Relacionadas: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/etica-e-integridade/programa-de-integridade/planos-de-integridade
http://sistemas.ufmt.br/ufmt.resolucao/FrmConsultarResolucao.aspx?pageIndex=5&txtCriterio=&txtNumero=&txtAno=&tipoUID=3
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/9527
Detentor de Direitos Autorais: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Permissões e restrições de uso: Licenças::Domínio Público::Condição jurídica para as obras que não possuem o elemento do direito real ou de propriedade que tem o direito autoral, não havendo restrições de uso por qualquer um que queira utilizá-la, desde que estejam em conformidade com o artigo 45 da Lei nº 9.610/1998.
Aparece nas coleções:Programas de Integridade da Administração Pública Federal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UFMT_Plano_de_Integridade_V1.pdf1.16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.