Eventos – Ouvidorias 15  Página de inicio de la colección

Logo

Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha Publicación en Descendente orden): 1 a 15 de 15
Fecha de publicaciónTítulo???itemlist.dc.description.abstract???
17-dic-2020Divulgação: Rede Nacional de Ouvidorias e Fala.BRApresentação para divulgar a Rede Nacional de Ouvidorias, o Fala.BR e o sítio eletrônico ouvidorias.gov no “Encontro Virtual das Ouvidorias e Transparência do Poder Executivo Estadual”, organizado pela Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE/TO), ocorrido nos dias 16 e 17 de dezembro de 2020.
3-sep-2020Evento Agenda Cidadã: Organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do TocantinsEsta apresentação enfatiza aspectos da dinâmica de uma unidade Ouvidora, na instância de controle e participação social. A estratégia central foi apresentada como responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios O evento, que contou com a CGU/TO, buscou divulgar os benefícios de fazer parte da Rede Nacional de Ouvidorias e de utilizar o sistema FalaBr.
22-oct-2019PROFOCO: Curso Atendimento em OuvidoriaCurso de "Atendimento em Ouvidoria", que faz parte do Programa de Formação Continuada em Ouvidoria, foi realizado pela Controladoria-Geral da União, em Belém, no período de 22 a 24 de outubro de 2019, no Auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará - FIEPA.
4-oct-2019Divulgação do Fala.BRApresentação para divulgar o Fala.BR no evento Agenda Cidadã 2019, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). O evento, cujo tema da 12ª edição é “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”, busca capacitar e disseminar boas práticas da gestão pública para os representantes dos 139 municípios tocantinenses.
18-sep-2019Lei n.º 13.460/2017: Lei de Proteção e Defesa dos Usuários de Serviços PúblicosA Controladoria Regional da União no Estado do Pará (CGU-R/PA), por meio do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção (NAOP), participou de evento de capacitação para servidores que atuam na área de ouvidoria em todas as secretarias da Prefeitura Municipal de Castanhal/PA.
10-sep-2019Palestra Controle Social do Gasto PúblicoA Controladoria Regional da União no Estado do Pará (CGU-R/PA) participou do "Seminário de Educação Fiscal: Podemos transformar o Brasil?", sendo o objetivo do evento discutir os principais temas relacionados à cidadania e às ações de Educação Fiscal no Estado do Pará.
12-mar-2019Palestra CGU: Semana do Calouro da Faculdade de Ciências Contábeis da UFPASemana do Calouro da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará FACICON/UFPA com a participação do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis.
11-dic-2018II Workshop de Gestão Pública e Inovação: Projeto Ouvidoria AtivaO Projeto "Ouvidoria Ativa do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE - Égua da Merenda, João! foi apresentado no II Workshop de Gestão Pública – Gestão e Inovação, realizado pelo Ministério Público Federal. O objetivo do evento foi aprofundar o debate sobre temas relacionados à gestão e inovação; compartilhar boas práticas de gestão administrativa e possibilitar a troca de experiências profissionais.
4-dic-2018A Ouvidoria do Amanhã [vídeo]O vídeo apresenta o Evento de lançamento da Cida, o chatbot da CGU; a retrospectiva OGU 2018; as perspectivas e dos projetos para 2019; e as novas normas relacionadas à Ouvidoria e ao Programa de Melhoria Continuada das Unidades de Ouvidoria do Poder Executivo federal – PROMOUV.
23-nov-2018Ouvidoria Ativa no PNAE Estado Pará: Metodologia e ResultadosEm fevereiro de 2018, foi apresentado à Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc/PA) o resultado da terceira fase estadual do Projeto Monitorando a Merenda, ação de ouvidoria ativa no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Desenvolvido no âmbito do Programa de Avaliação Cidadã de Serviços e Políticas Públicas - PROCID, o projeto busca monitorar a efetividade da execução do programa da merenda escolar na rede estadual de ensino por meio da avaliação feita pelos próprios destinatários da merenda: os alunos. Por meio do aplicativo para celular Monitorando a Cidade, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), os alunos das 16 escolas monitoradas enviaram informações sobre a qualidade da merenda oferecida, fornecendo dados valiosos para a análise da execução da Política pública.
13-jun-2018A Ouvidoria e sua Importância no Cumprimento das Leis Federais: Lei n. 13.460/2017 e Lei n. 12.527/2011Apresentação do Auditor de Finanças e Controle da CGU/Regional PA e Coordenador do Núcleo de Ações em Ouvidoria e Prevenção da Corrupção, Marcelo Morais de Paula, com enfoque para o Fortalecimento das Ouvidorias do Município de Castanhal/Pa.
7-jun-2018Seminário Sobre O Controle Social na Saúde: Financiamento do SUSEm 2018, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho Nacional de Saúde promoveram a segunda edição do "Seminário Controle Social na Saúde: Financiamento do SUS". A iniciativa visa fortalecer o controle social por meio da formação de conselheiros estaduais de saúde de todo o Brasil. Todos os 26 estados e o Distrito Federal receberam o seminário em 2018. No Pará, o palestrante foi o Auditor de Finanças e Controle CGU-R/PA Edgard Augusto de Oliveira.
1-abr-2018Ouvidoria Ativa do PNAE: "Égua da Merenda, João!" [Resultados Obtidos]Capacitação dos alunos das escolas públicas para a coleta de dados no aplicativo Monitorando a Merenda 2018, etapa integrante do Projeto Ouvidoria Ativa no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizado em parceria com a Faculdade de Ciências Contábeisda Universidade Federal do Pará (FACICON/UFPA) e o Observatório Social de Belém (OSBelém), tendo como objetivo avaliar a qualidade e efetividade da merenda escolar oferecida na rede estadual de ensino em Belém através do incentivo ao controle social por meio da participação ativa dos alunos beneficiários, utilizando o aplicativo “Monitorando a Cidade”, desenvolvido pelo Centro de Mídia Cívica do Massachusetts Institute of Technology (MIT Center for Civic Media), a fim de colaborar com a gestão estadual do Programa para a melhoria da sua execução.
28-mar-2018OUVEPARÁ: III Encontro do Fórum Estadual das Ouvidorias do ParáO OUVEPARÁ é um Fórum Estadual de Ouvidorias, uma entidade democrática, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo mobilizar as ouvidorias públicas que agrega 47 órgãos públicos sediados no Estado, entre federais, estaduais e municipais, dentro do território do Estado do Pará, articulando novas propostas e políticas voltadas aos interesses da população, além de proporcionar troca de experiências das Unidades já implantadas e de fomentar a criação de novas Unidades. No segundo dia do evento, em 28 de março de 2018, foi apresentado pelo Auditor Marcelo Morais de Paula a palestra com o tema "A Ouvidoria como Instrumento de Transparência e Prevenção da Corrupção nos Serviços Públicos.
16-may-2017Palestra: Portais de Transparência dos Municípios ParaensesEsta apresentação ocorreu em alusão aos 05 anos da promulgação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e teve como objetivo demonstrar o cenário dos Portais de Transparência dos Municípios Paraenses no período entre 2014 a 2016. O trabalho apresentado foi fruto de uma pesquisa dos órgãos CGU, UFPA, TCM, MPE e OSBelém em averiguar se após 05 anos da LAI houve avanços significativos na transparência das prefeituras e câmaras dos municípios paraenses.
Elementos (mostrados por Fecha Publicación en Descendente orden): 1 a 15 de 15