Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/28736
Título: A face repressiva do estado regulador: contributo para o enquadramento jurídico da declaração de inidoneidade no ordenamento jurídico brasileiro [Vídeo]
Autor(es): Medeiros, Rodrigo Vieira
Tipo: Vídeo
Resumo: Apresentação da dissertação de mestrado intitulada "A face repressiva do estado regulador: contributo para o enquadramento jurídico da declaração de inidoneidade no ordenamento jurídico brasileiro", defendida na Universidade de Coimbra. O presente trabalho versa sobre a dinâmica da transformação estatal nos tempos e o crescente poderio das empresas em meio a globalização, de forma que o Estado precisou se refazer para assegurar sua parcela de poder. Assim, surge o Estado Regulador, que por meio de normas reguladoras impõe limites a atividade econômica. Entretanto, o descumprimento dessas regras obriga o Estado a punir os entes empresariais com sanções administrativas, dentre as quais focamos na declaração de inidoneidade.
Descrição: 1 vídeo
Área temática: Correição
Assunto(s): Correição
Palavras-chave: Transformação estatal
Estado regulador
Enquadramento jurídico
Declaração de inidoneidade
Data do documento: 30-Jun-2017
Publicações Relacionadas: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1073
Descrição física: 1 vídeo
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1074
Detentor de Direitos Autorais: Rodrigo Vieira Medeiros
Permissões e restrições de uso: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Aparece nas coleções:Ciclo de Palestras da CGU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VCONF_30_06_2017_Rodrigo.mpg394.79 MBMPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.