Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/64815
Título: Manual de orientações técnicas da atividade de auditoria interna governamental do poder executivo federal
Autor(es): Brasil. Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Secretaria Federal de Controle Interno (SFC)
Tipo: Manual
Resumo: Este manual destina-se a orientar tecnicamente os órgãos e unidades que integram o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal (SCI) e as auditorias internas singulares dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal (Audin – Auditorias Internas Singulares dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal) sobre os meios de operacionalizar os conteúdos constantes do Referencial Técnico. Este documento, portanto, se propõe a indicar formas de colocar em prática os requisitos definidos, de modo a contribuir também para uniformizar entendimentos e práticas, sem, contudo, restringir a autonomia que cabe a cada UAIG no que tange à definição de seus métodos de trabalho, sistemas e modelos.
Observações/Notas: Clique no link indicado em "publicações relacionadas" caso deseje consultar a Instrução Normativa n. 8, de 6 de dezembro de 2017, que aprova este manual
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Unidade Organizacional do Submetedor: UNIDADE::SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO (SFC)
Área temática: Auditoria Interna
Assunto(s): ASSUNTO::Auditoria Interna
Data do documento: Dez-2017
Publicações Relacionadas: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1934
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/11293
Detentor de Direitos Autorais: Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU)
Permissões e restrições de uso: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Aparece nas coleções:Manuais – Auditoria Interna

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manual_de_orientacoes_tecnicas_2017.pdf1.91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
MOT_English_Version.pdf3.32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.