Manuais – Auditoria Interna 47  Collection home page

Logo

Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 1 to 20 of 47
Issue DateTitle???itemlist.dc.description.abstract???
Nov-2022Orientação Prática: Serviços de AuditoriaEsta orientação, aprovada pela Portaria n. 3.307, de 24 de novembro de 2022, tem por objetivo estabelecer os procedimentos a serem observados pelas unidades da SFC e pelas Regionais para a realização dos serviços de auditoria interna governamental, de acordo com as diretrizes e as orientações contidas no Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal (aprovado pela IN SFC/CGU n° 3, de 09/06/2017) e no Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal - MOT (aprovado pela IN SFC/CGU n° 8, de 06/12/2018).
10-Jun-2022Manual de utilização do painel de Tomadas de Contas Especiais que tramitaram pela CGUAnualmente, a equipe responsável pela análise de Tomadas de Contas Especiais (TCEs) da Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) publica na Internet a lista de processos analisados por esta Controladoria-Geral da União (CGU) e encaminhados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para julgamento. E neste manual, o usuário encontrará orientações sobre a utilização do painel de TCEs que tramitaram pela CGU.
Jun-2022Auditoria de Pessoal - Perguntas e Respostas [segunda edição]Cartilha de perguntas e respostas na área de análise de atos de pessoal.
Dec-2021Manual de orientações operacionais para análise de atos de pessoalA publicação deste manual tem por objetivo orientar e padronizar os procedimentos basilares e gerais a serem seguidos no âmbito da CGU para a atividade de análise das aposentadorias, pensões e admissões, ocorridas no âmbito do poder executivo federal, respeitando-se as competências e limites de atuação da CGU neste escopo, e visando o posterior encaminhamento destes atos ao Tribunal de Contas da União – TCU para julgamento e registro, conforme estabelecido na Instrução Normativa - TCU nº 78/2018.
Feb-2021Modelo de Registro de análise preliminar do objeto de auditoriaEste guia rápido descrimina o universo da Auditoria e dá uma visão geral do objeto.
Feb-2021Modelo de Plano AmostralPlanilha para ajudar na construção do Plano Amostral de Auditoria.
Feb-2021Modelo de Matriz de Riscos e ControlesPlanilha Excel que possui abas que auxiliam identificar os riscos durante o processo de auditoria.
2021Perguntas & Respostas – Portaria CGU n. 2.737/2017Perguntas e Respostas mais frequentes sobre a Portaria 2.737, de 20 de dezembro de 2017, que disciplina o procedimento de consulta para nomeação, designação, exoneração ou dispensa do titular de unidade de auditoria interna ou auditor interno.
2021Riscos do Processo Gerenciar Auditorias GovernamentaisEsta tabela traz orientações sobre os riscos do processo para gerenciar auditorias governamentais [Gago].
16-Dec-2020Manual: Rol de ResponsáveisO Cadastro eletrônico do Rol de Responsáveis configura-se como o instrumento por meio do qual são registrados os agentes públicos federais (titulares, substitutos e interinos), que exercem alguma das naturezas de responsabilidade estabelecidas em normativo emitido pelo TCU, por solicitação da CGU ou pelos Gestores, em casos específicos. Esse manual aponta o passo a passo e as responsabilidades por esse cadastramento.
16-Dec-2020Passo a passo do SIAFI: Rol de ResponsáveisPasso a passo para o solicitar acesso ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).
2-Oct-2020Curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos [parte 5]Vídeo que ministra curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos realizado em 2 de outubro de 2020 (5º dia).
1-Oct-2020Curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos [parte 4]Vídeo que ministra curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos realizado em 1º de outubro de 2020 (4º dia).
30-Sep-2020Curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos [parte 3]Este vídeo é uma continuação do Curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos ocorrido em 30 de setembro de 2020 (3º dia).
29-Sep-2020Curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos [parte 2]Este vídeo ministra curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos realizado em 29 de setembro de 2020 (2º dia).
28-Sep-2020Curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos [parte 1]Vídeo que ministra curso on-line sobre Planejamento da Unidade de Auditoria com Base em Riscos realizado em 28 de setembro de 2020 (1º dia).
Jun-2020Metodologia de contabilização de benefícios da ​Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal​ [apresentação]Breve histórico da evolução das normas de benefícios financeiros e não financeiros, importância, orientações e exemplos.
Jun-2020Cartilha sobre DragagemA cartilha tem por objetivo oferecer, aos servidores da CGU que atuam em áreas pertinentes, uma abordagem ampla e ao mesmo tempo básica e prática, destinada à compreensão de diversos tópicos inerentes ao tema “dragagem”, cujo conhecimento técnico vem a ser relativamente restrito e pouco difundido.
May-2020Modelo - Documentação do universo de auditoria visão geral: objeto de auditoria (ANEXO II)Descrimina o Objeto de Auditoria, Universo de auditoria da Unidade ou da Área de Atuação Governamental.
May-2020Modelo - Matriz de Riscos: tabela Excel (ANEXO IV)Planilha Excel que possui abas que auxiliam identificar os riscos durante o processo de auditoria.
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 1 to 20 of 47