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dc.contributor.authorMontevechi, Camila-
dc.date.accessioned2021-02-05T00:16:54Z-
dc.date.available2021-02-05T00:16:54Z-
dc.date.issued2020-06-01-
dc.identifier.issn2595-668Xpt_BR
dc.identifier.urihttps://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/11298-
dc.description.abstractO enfrentamento preventivo à corrupção como enfoque alternativo de controle tem ganhado corpo nas organizações a partir da consolidação de políticas e programas de promoção da integridade. No âmbito de um contexto específico referente à implementação do Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI), este artigo objetiva analisar o movimento pela institucionalização das ações pró-integridade pública em Minas Gerais, visando compreender como órgãos e entidades estaduais estão se mobilizando para responder a novos requisitos éticos e avaliando condições mais ou menos favoráveis à adesão da iniciativa. Utilizou-se modelo de análise próprio, extraído de alguns paradigmas da Teoria das Organizações: interacionismo dos objetivos institucionais com a causa anticorrupção, protagonismo, sobrevivência e empreendedorismo institucionais. Na pesquisa qualitativa, foram levantadas percepções de agentes protagonistas da consolidação do PMPI em órgãos e entidades que já aderiram ao processo, por meio de entrevistas e coletas de depoimentos. O trabalho concluiu que cada instituição estudada tem variações na implementação do plano, que podem corresponder, na prática, a diferentes intensidades nas respostas aos estímulos e coerções impostos pela Controladoria-Geral do Estado como coordenadora do PMPI no estado.pt_BR
dc.sourceRevista da CGUpt_BR
dc.subject.classificationPrevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Públicapt_BR
dc.titleNuances da adesão institucional ao plano mineiro de promoção da integridadept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseLicenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais.pt_BR
dc.rights.holderRevista da CGUpt_BR
dc.description.additionalinformationV. 12, N. 21pt_BR
dc.subject.areasUNIDADE::SECRETARIA-EXECUTIVA (SE)::DIRETORIA DE GOVERNANÇA (DIGOV)pt_BR
dc.subject.keywordAnticorrupçãopt_BR
dc.subject.keywordControle preventivopt_BR
dc.subject.keywordIntegridade públicapt_BR
dc.subject.keywordPlano de integridadept_BR
dc.locationDistrito Federal (DF)pt_BR
dc.relation.referenceshttps://revista.cgu.gov.br/Revista_da_CGU/article/view/84pt_BR
dc.date.started2020-06-01-
dc.subject.vccguASSUNTO::Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Públicapt_BR
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