Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/44972
Título: Relatório de Gestão: guia para elaboração na forma de relatório integrado
Autor(es): Brasil. Tribunal de Contas da União (TCU)
Tipo: Guia Rápido
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Unidade Organizacional do Submetedor: UNIDADE::SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO (SFC)::GAB/SFC
Área temática: Auditoria Interna
Assunto(s): ASSUNTO::Auditoria Interna::Ações de planejamento: técnicas e procedimentos
Palavras-chave: Relatório de gestão
Relatório integrado
Data do documento: 7-Nov-2019
Data de publicação: 7-Nov-2019
Fonte de publicação: Sítio Eletrônico do Tribunal de Contas da União
Resumo: Este guia orienta os responsáveis pelas unidades prestadoras de contas (UPCs) para elaborar seus relatórios de gestão (RGs) na forma de relatório integrado. O RG é a peça central da prestação de contas que os responsáveis pela gestão de recursos públicos devem realizar a cada exercício. Seu objetivo principal é oferecer uma visão clara para a sociedade sobre como a estratégia, a governança, o desempenho e as perspectivas da UPC, no contexto de seu ambiente externo, levam à geração de valor público em curto, médio e longo prazos, além de demonstrar e justificar os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.
Publicações Relacionadas: https://portal.tcu.gov.br/contas/administracao/acordeao-de-links/normativos-para-as-contas-de-2019.htm
URI: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/44972
Observações/Notas: O guia faz parte das ações do Tribunal para apoiar a prestação de contas dos responsáveis, junto com eventos de divulgação, vídeos e disponibilização de textos de apoio no Portal do TCU, na Internet. Esta publicação procura contextualizar o leitor sobre os objetivos do processo de prestação de contas na democracia brasileira e seu caráter de indução de uma Administração Pública Federal que tenha estruturas de governança e práticas de gestão capazes de apoiar a aplicação dos recursos públicos voltada ao alcance de resultados para a sociedade.
Detentor de Direitos Autorais: Tribunal de Contas da União (TCU)
Permissões e restrições de uso: Licenças::Domínio Público::Condição jurídica para as obras que não possuem o elemento do direito real ou de propriedade que tem o direito autoral, não havendo restrições de uso por qualquer um que queira utilizá-la, desde que estejam em conformidade com o artigo 45 da Lei nº 9.610/1998.
Aparece nas coleções:Manuais – Auditoria Interna

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Guia_para_elaboracao_na forma_de_RI_2019_TCU.pdf3.01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.