Search


Current filters:

Start a new search
Add filters:

Use filters to refine the search results.


Results 1-10 of 17 (Search time: 0.002 seconds).
Item hits:
Issue DateTitle???itemlist.dc.description.abstract???
28-Dec-2018Processo de Contratação de Soluções de TI [versão 1.0]Processo de Contratação de Soluções de TI que tem por objetivo assegurar que as contratações de produtos e serviços de TI sejam executadas de forma padronizada, dentro do tempo, custo e esforço acordados, de forma que as soluções de TI sejam entregues tempestivamente e de acordo com as prioridades definidas pela Alta Administração.
4-Oct-2018Ata da 1ª Reunião do Comitê de Governança e Gestão Estratégica [2018]Trata-se da ata da primeira reunião do Comitê de Governança e Gestão Estratégica (CGGE), antigo Comitê de Governança Estratégica (CGE), que teve como pauta o monitoramento do Plano Operacional 2018, as diretrizes para o Plano Operacional 2018 e a discussão sobre o sistema de planejamento para 2020.
17-Jul-2018Ata da 2ª Reunião do Comitê de Gestão Estratégica [2018]Trata-se da ata da segunda reunião do Comitê de Gestão Estratégica do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), do ano de 2018, que teve como pauta o acompanhamento das deliberações anteriores do Comitê; o monitoramento do Plano Operacional e a atualização da portaria que estabelece a estrutura de governança da CGU.
16-Nov-2018Processo de Gerenciamento de Projetos de TI [versão 2]Processo de Gerenciamento de Projetos de TI, que tem como objetivo orientar o planejamento, gerenciamento e acompanhamento dos projetos de TI, assegurando a participação das partes interessadas, e monitorando a qualidade e os riscos associados aos projetos.
28-Dec-2018Processo de Gerenciamento de Configuração e Ativos de Serviço [versão 2.0]Processo de Gerenciamento de Configuração e Ativos de Serviço, que tem como objetivo controlar o ambiente tecnológico, identificando, registrando, controlando e monitorando os ativos de serviço essenciais de forma efetiva durante todo o seu ciclo de vida, fornecendo informações atualizadas aos demais processos que dele dependem.
17-Jul-2018Ata da 2ª Reunião do Comitê de Gestão Estratégica [2018]Trata-se da ata da segunda reunião do Comitê de Gestão Estratégica do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), do ano de 2018, que teve como pauta o acompanhamento das deliberações anteriores do Comitê; o monitoramento do Plano Operacional e a atualização da portaria que estabelece a estrutura de governança da CGU.
2018Plano de Integridade da CGU [1ª edição]Este documento, intitulado Plano de Integridade da CGU, apresenta a estrutura de governança do Órgão, ressaltando as suas principais atribuições em relação ao Programa de Integridade, os fundamentos essenciais para consecução do Programa, a forma de alinhamento à estratégia da CGU e os quatro eixos de atuação do Programa, definidos na Portaria nº 750/2016 e no Decreto nº 9.203/2017: Comprometimento e Apoio da Alta Administração; Unidade Responsável e Instâncias de Integridade; Gerenciamento dos Riscos à Integridade; Estratégias de Monitoramento Contínuo. Apresenta, ainda, o Plano de Capacitação da CGU focado em temas relacionados à ética, à integridade, à liderança, aos controles internos e à gestão de riscos, cujo público-alvo compreende seus líderes e colaboradores. Além disso, são divulgados os canais de comunicação da CGU disponíveis ao seu público, cuja função primordial é tratar adequadamente qualquer situação que possa configurar condutas impróprias ou violação a princípios éticos, políticas ou normas.
3-Dec-2018Processo de Gerenciamento de Liberação [versão 1.0]Processo de Gerenciamento de Liberação que tem por objetivo orientar a implantação de liberações de serviços de TI em ambiente produtivo, entregando os requisitos de negócio que foram projetados e construídos e garantindo o atendimento dos requisitos técnicos e operacionais.
20-Nov-2018Processo de Gerenciamento do Conhecimento de Serviços de TI [versão 1.0]Processo de Gerenciamento do Conhecimento de Serviços de TI que tem por objetivo criar, capturar, analisar, revisar, conservar e disponibilizar o conhecimento, as informações e os dados sobre os serviços de TI relacionados a Requisição de Serviços, Incidentes e Problemas, assegurando que são confiáveis e úteis à CGU.
26-Dec-2018Processo de Identificar Soluções Automatizadas [versão 1.0]Processo de Identificar Soluções Automatizadas, que tem como objetivo identificar soluções de TI tecnicamente viáveis e com boa relação custo-benefício.