Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/41993
Título: Proposta para avaliação de mudanças na execução de programas de governo federais executados de forma descentralizada em consequência de fiscalizações realizadas pela CGU no âmbito do Programa de Fiscalização a partir de Sorteio Público de Municípios
Autor(es): Mota, Eliane Viegas
Tipo: Monografia
Resumo: Este trabalho propõe uma metodologia de avaliação de mudanças na execução de programas de governo federais executados de forma descentralizada em consequência de fiscalizações realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio de sua Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), no âmbito do Programa de Fiscalização a partir de Sorteio Público de Municípios. Discute, ainda, o impacto da realização de fiscalizações a partir de Sorteio Público de áreas municipais na dissuasão e combate à corrupção, bem como o impacto do Programa sobre a atuação do controle social exercido pelos atores envolvidos. Assim, inicialmente são apresentados resultados da análise relacionada à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), selecionado para validação do modelo de verificação proposto. A partir dos resultados obtidos são apresentadas proposições que podem subsidiar melhorias no Programa de Fiscalização a partir de Sorteio Público de Municípios.
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Área temática: Auditoria Interna
Assunto(s): VCCGU::Auditoria e Fiscalização
VCCGU::Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública
Palavras-chave: Programas de governo
Sorteio
Programa de fiscalização
Municípios
Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
Data do documento: 2007
Descrição física: 47 p.
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1659
Detentor de Direitos Autorais: Eliane Viegas Mota
Regime de direitos autorais: Domínio Público
Permissões e restrições de uso: Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais.
Aparece nas coleções:Monografias – Auditoria Interna

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Eliane Viegas Mota.pdf363.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.