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dc.contributor.authorNascimento, Liliane de Paiva-
dc.date.accessioned2018-06-21T18:45:00Z-
dc.date.available2018-06-21T18:45:00Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.urihttps://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1662-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo analisar as avaliações de desempenho da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e apresentadas nos relatórios de Auditoria Anual de Contas (AAC) dos exercícios de 2009, 2010 e 2011. Para tanto, foi necessário realizar a identificação dos indicadores de desempenho da rede de instituições de ensino, mediante a elaboração de uma Matriz de Indicadores, e cotejá-los com as análises constantes dos relatórios de AAC. Partiu-se da premissa de que as avaliações da Controladoria podem ser bem sucedidas, aqui entendido como - “podem contribuir para o alcance das metas da Rede Federal”, desde que o Ministério da Educação tenha estabelecido parâmetros claros de desempenho para a Educação Profissional e Tecnológica em nível federal. Para garantir o rigor ético e científico da pesquisa, a ferramenta utilizada para analisar os relatórios foram os padrões e critérios do Joint Committee on Standards for Educational Evaluation, entre os quais podem ser destacadas a credibilidade e a imparcialidade do avaliador, a clareza do relatório, a análise do contexto do objeto avaliado, a confiabilidade das fontes de informações e a fidedignidade das informações sobre o desempenho da Rede Federal. Os resultados das análises demonstraram que o sucesso das avaliações está associado ao planejamento prévio e centralizado dos trabalhos avaliativos no Órgão Central da CGU, fundamentado em estudo aprofundado sobre a ação de governo que se pretende avaliar; à obtenção de informações fidedignas sobre o desempenho da Rede Federal, cujo sistema de monitoramento e avaliação ainda não se encontra consolidado; e à delimitação dos conteúdos e informações que devem estar presentes nos relatórios de Auditoria Anual de Contas, os quais são definidos pelo Tribunal de Contas da União.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherLiliane de Paiva Nascimentopt_BR
dc.subject.classificationAuditoria Internapt_BR
dc.titleRelação entre as contribuições da CGU e o alcance das metas propostas pelo Ministério da Educação para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - RFEPCT [Dissertação]pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.rights.licenseLicenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais.pt_BR
dc.rights.holderLiliane de Paiva Nascimentopt_BR
dc.subject.keywordEducação profissionalpt_BR
dc.subject.keywordEducação tecnológicapt_BR
dc.subject.keywordPrestação de contaspt_BR
dc.subject.keywordControle para resultadospt_BR
dc.subject.keywordAvaliação de programaspt_BR
dc.subject.keywordAuditoria de desempenhopt_BR
dc.description.physical192 p.pt_BR
dc.locationDistrito Federal (DF)pt_BR
dc.rights.typeDomínio Públicopt_BR
dc.subject.vccguVCCGU::Auditoria e Fiscalizaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações – Auditoria Interna

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