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https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/41964
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Nascimento, Liliane de Paiva | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-21T18:45:00Z | - |
dc.date.available | 2018-06-21T18:45:00Z | - |
dc.date.issued | 2013-06 | - |
dc.identifier.uri | https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1662 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo analisar as avaliações de desempenho da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e apresentadas nos relatórios de Auditoria Anual de Contas (AAC) dos exercícios de 2009, 2010 e 2011. Para tanto, foi necessário realizar a identificação dos indicadores de desempenho da rede de instituições de ensino, mediante a elaboração de uma Matriz de Indicadores, e cotejá-los com as análises constantes dos relatórios de AAC. Partiu-se da premissa de que as avaliações da Controladoria podem ser bem sucedidas, aqui entendido como - “podem contribuir para o alcance das metas da Rede Federal”, desde que o Ministério da Educação tenha estabelecido parâmetros claros de desempenho para a Educação Profissional e Tecnológica em nível federal. Para garantir o rigor ético e científico da pesquisa, a ferramenta utilizada para analisar os relatórios foram os padrões e critérios do Joint Committee on Standards for Educational Evaluation, entre os quais podem ser destacadas a credibilidade e a imparcialidade do avaliador, a clareza do relatório, a análise do contexto do objeto avaliado, a confiabilidade das fontes de informações e a fidedignidade das informações sobre o desempenho da Rede Federal. Os resultados das análises demonstraram que o sucesso das avaliações está associado ao planejamento prévio e centralizado dos trabalhos avaliativos no Órgão Central da CGU, fundamentado em estudo aprofundado sobre a ação de governo que se pretende avaliar; à obtenção de informações fidedignas sobre o desempenho da Rede Federal, cujo sistema de monitoramento e avaliação ainda não se encontra consolidado; e à delimitação dos conteúdos e informações que devem estar presentes nos relatórios de Auditoria Anual de Contas, os quais são definidos pelo Tribunal de Contas da União. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Liliane de Paiva Nascimento | pt_BR |
dc.subject.classification | Auditoria Interna | pt_BR |
dc.title | Relação entre as contribuições da CGU e o alcance das metas propostas pelo Ministério da Educação para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - RFEPCT [Dissertação] | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.rights.license | Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais. | pt_BR |
dc.rights.holder | Liliane de Paiva Nascimento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação tecnológica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prestação de contas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Controle para resultados | pt_BR |
dc.subject.keyword | Avaliação de programas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Auditoria de desempenho | pt_BR |
dc.description.physical | 192 p. | pt_BR |
dc.location | Distrito Federal (DF) | pt_BR |
dc.rights.type | Domínio Público | pt_BR |
dc.subject.vccgu | VCCGU::Auditoria e Fiscalização | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações – Auditoria Interna |
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