Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/34405
Título: Revista da CGU: v. 11, n. 18, mar. 2019
Autor(es): Brasil. Controladoria-Geral da União (CGU)
Contribuidor(es): Xavier, Vítor César Silva (Editor-Chefe)
Tipo: Revista
Resumo: A 18ª edição da Revista da CGU, almejando uma proximidade maior com a academia, apresenta 6 artigos de autores que desenvolveram seus trabalhos enquanto vinculados aos Programas de Pós Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Gestão da Informação da Universidade do estado de Santa Catarina (UDESC), em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Direito e em Administração da Universidade de Brasília (UNB), destacando-se que alguns desses pesquisadores são professores doutores dos citados programas e referência em suas respectivas áreas de atuação. Acreditamos que a proximidade entre a academia e os profissionais que de fato operacionalizam a atividade de controle é importante para fomentar a discussão e o aprimoramento da gestão pública, inclusive da própria atividade da Controladoria-Geral da União (CGU). Por outro lado, os trabalhos aqui apresentados são de interesse de toda a sociedade, uma vez que são abordados assuntos como a Operação Lava Jato, o acesso à informação, a inclusão digital e a tecnologia para o combate à corrupção. Por isso, esperamos que a leitura desta edição seja prazerosa e instigante para todos! Importa sempre citar que os trabalhos apresentados na Revista não representam necessariamente a posição institucional da CGU, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores, não obstante a reconhecida qualidade argumentativa dos artigos cuidadosamente selecionados pelo sistema duplo cego.
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Área temática: Comunicação Social
Assunto(s): VCCGU::Auditoria Interna
VCCGU::Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública
VCCGU::Tecnologia da Informação
VCCGU::Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública ::Governança
Palavras-chave: Inclusão digital
Democracia
Reforma do Estado
Data do documento: Mar-2019
Fonte de publicação: Site da Revista da CGU
Publicações Relacionadas: https://ojs.cgu.gov.br/index.php/Revista_da_CGU/index
ISSN: 2595-668X
Descrição física: V. 11, n. 18, p. 1027-1133, 2019
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/5427
Detentor de Direitos Autorais: Controladoria-Geral da União (CGU)
Permissões e restrições de uso: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizado pelo autor.
Aparece nas coleções:Revista da CGU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
V11_n18_2019.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.