Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/29178
Título: Indicadores de absenteísmo e rotatividade em uma organização pública brasileira: uma perspectiva de avaliação da gestão de pessoas [Monografia]
Autor(es): Ramalho, César Fonseca
Tipo: Monografia
Resumo: Apresentação realizada no âmbito do Ciclo de Palestras da CGU, trazendo o resultado do trabalho de monografia apresentado pelo autor à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), como requisito para obtenção do título de Especialista em Gestão de Pessoas no Setor Público. Após apresentar o referencial teórico sobre os temas de absenteísmo e rotatividade na literatura, são apresentados os dados levantados entre 2009 e 2012 na CGU. Em seguida, o autor apresenta e analisa os dados sobre absenteísmo e rotatividade na CGU, concluindo com recomendações e sugere a utilização desses indicadores na Administração Pública brasileira.
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Área temática: Gestão Interna
Assunto(s): Gestão Interna
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Absenteísmo
Rotatividade de servidores
Retenção de pessoal
Controladoria-Geral da União (CGU)
Data do documento: 2012
Descrição física: 68 p.
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1153
Detentor de Direitos Autorais: César Fonseca Ramalho
Permissões e restrições de uso: Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais.
Aparece nas coleções:Monografias – Gestão Interna

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Cesar_Fonseca_Ramalho.pdf1.75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.