Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/28731
Título: Subsídios metodológicos para aprimoramento dos instrumentos de monitoramento e avaliação do Programa Bolsa Família [Vídeo]
Autor(es): Ribeiro, Beatriz Bernardes
Tipo: Vídeo
Resumo: Apresentação da dissertação de mestrado, defendida pela autora na Escola Nacional de Ciências Estatísticas / IBGE, como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais. O estudo propõe fazer uma análise do plano amostral adotado pela Controladoria-Geral da União (CGU) nas fiscalizações dos municípios, buscando fazer um paralelo entre as informações levantadas nessas fiscalizações e o monitoramento de um programa de governo, uma alternativa ao método de amostragem adotado no programa de sorteio público de municípios utilizado pela Controladoria-Geral da União. Como são inúmeros os programas de governo objeto de fiscalizações, optou-se por propor a aplicação do método a um desses programas, cuja aplicação de recursos é pulverizada em nível nacional, que é o Programa Bolsa Família. O trabalho aborda a adoção do método de amostragem mais adequado ao contexto da aplicação, pois, para avaliar bem uma política pública é fundamental adotar técnicas e conceitos apropriados, buscando a obtenção de resultados confiáveis, imprescindível para a correta tomada de decisões.
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Área temática: Auditoria Interna
Assunto(s): Auditoria e Fiscalização
Palavras-chave: Análise
Monitoramento de programas de governo
Avaliação de politicas públicas
Programa Bolsa Família (PBF)
Fiscalização de municípios
Método de amostragem
Data do documento: 17-Nov-2017
Publicações Relacionadas: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/856
Descrição física: 1 vídeo
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1091
Detentor de Direitos Autorais: Beatriz Bernardes Ribeiro
Permissões e restrições de uso: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Aparece nas coleções:Ciclo de Palestras da CGU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
16_TV_CGU_17_11_17_Beatriz.mp4174.59 MBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.