Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/28731
Title: Subsídios metodológicos para aprimoramento dos instrumentos de monitoramento e avaliação do Programa Bolsa Família [Vídeo]
Authors: Ribeiro, Beatriz Bernardes
metadata.dc.type: Vídeo
Abstract: Apresentação da dissertação de mestrado, defendida pela autora na Escola Nacional de Ciências Estatísticas / IBGE, como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais. O estudo propõe fazer uma análise do plano amostral adotado pela Controladoria-Geral da União (CGU) nas fiscalizações dos municípios, buscando fazer um paralelo entre as informações levantadas nessas fiscalizações e o monitoramento de um programa de governo, uma alternativa ao método de amostragem adotado no programa de sorteio público de municípios utilizado pela Controladoria-Geral da União. Como são inúmeros os programas de governo objeto de fiscalizações, optou-se por propor a aplicação do método a um desses programas, cuja aplicação de recursos é pulverizada em nível nacional, que é o Programa Bolsa Família. O trabalho aborda a adoção do método de amostragem mais adequado ao contexto da aplicação, pois, para avaliar bem uma política pública é fundamental adotar técnicas e conceitos apropriados, buscando a obtenção de resultados confiáveis, imprescindível para a correta tomada de decisões.
metadata.dc.location: Distrito Federal (DF)
metadata.dc.subject.classification: Auditoria Interna
metadata.dc.subject.vccgu: Auditoria e Fiscalização
metadata.dc.subject.keyword: Análise
Monitoramento de programas de governo
Avaliação de politicas públicas
Programa Bolsa Família (PBF)
Fiscalização de municípios
Método de amostragem
Issue Date: 17-Nov-2017
metadata.dc.relation.references: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/856
metadata.dc.description.physical: 1 vídeo
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1091
metadata.dc.rights.holder: Beatriz Bernardes Ribeiro
metadata.dc.rights.license: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Appears in Collections:Ciclo de Palestras da CGU

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
16_TV_CGU_17_11_17_Beatriz.mp4174.59 MBUnknownView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.