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2022Relatório de Avaliação de Ouvidoria: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISAAvaliação da Ouvidoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, unidade de ouvidoria setorial integrante do SisOuv responsável por receber e analisar as manifestações referentes a serviços públicos prestados por aquele órgão.
Jul-2021Relatório de Avaliação de Ouvidoria: Ministério da InfraestruturaAvaliação da Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura - MInfra, unidade de ouvidoria setorial integrante do SisOuv responsável por receber e analisar as manifestações referentes a serviços públicos prestados por aquele órgão.
2022Relatórios de Avaliação de Ouvidoria: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e Ouvidorias dos Hospitais Universitários administrados pela EBSERHAvaliação da Ouvidoria-Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e Ouvidorias dos Hospitais Universitários administrados pela EBSERH, unidades de ouvidoria setoriais integrantes do SisOuv responsáveis por receber e analisar as manifestações referentes a serviços públicos prestados pelos respectivos órgãos.
2021Relatório de Avaliação de Ouvidoria: Universidade Federal de Santa Catarina – UFSCAvaliação da Ouvidoria da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, unidade de ouvidoria setorial integrante do SisOuv responsável por receber e analisar as manifestações referentes a serviços públicos prestados pela instituição.
16-Mar-2022Cadernos Técnicos da CGU: Coletânea de Artigos da Pós-graduação em Ouvidoria Pública Volume IOs Cadernos Técnicos são publicações de natureza técnico-profissional, que visam divulgar à sociedade as experiências e boas práticas profissionais nos assuntos de competência do Órgão. A missão dos Cadernos é aprimorar a administração pública, pela difusão e promoção do conhecimento aplicado aos seguintes temas: accountability e políticas anticorrupção; controle interno e auditoria pública; governança e riscos; correição e responsabilização administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; e prevenção e combate à corrupção.
2022Relatório de Avaliação de Ouvidoria: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANAAvaliação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA, unidade de ouvidoria setorial integrante do SisOuv responsável por receber e analisar as manifestações referentes a serviços públicos prestados por aquela entidade.
13-Oct-2020Relatório CoronavírusRelatório com dados sobre denúncias, sugestões e outras manifestações de ouvidoria relacionadas ao coronavírus. Há dados por órgão e por tipo de ocorrência, bem como evolução diária da quantidade de manifestações.
2022Planejamento Estratégico Rede Nacional de Ouvidorias (RENOUV) 2023-2026Consolidação da entrega do Grupo de Trabalho sobre o Planejamento Estratégico da RENOUV, contendo a revisão da Missão, da Visão e dos Valores; a definição de Propósito; e estabelece quatro desafios (objetivos estratégicos) que nortearão a atuação da Renouv durante o período de 2023 a 2026.
2022Relatório de Avaliação de Ouvidoria: Fundação Universidade Federal do Acre (UFAC)Relatório de Avaliação da Ouvidoria da Fundação Universidade Federal do Acre - UFAC, unidade de ouvidoria setorial integrante do SisOuv responsável por receber e analisar as manifestações referentes a serviços públicos prestados por aquele órgão.
Dec-2008Controle Social: transparência das políticas públicas e fomento ao exercício de cidadaniaFalar de controle social é tratar da participação da sociedade na administração pública, na definição de diretrizes, na avaliação da conduta dos agentes públicos, na gestão das políticas públicas, enfim, na participação efetiva da sociedade em tudo aquilo que direta ou indiretamente afeta o bem-estar comum. O controle exercido pela sociedade é elemento de fundamental importância ao estímulo de práticas corretas pelos atores sociais, e, por conseguinte, é instrumento inibidor de desvios e abusos no trato da coisa pública, além de propiciador da inclusão social. Muitos são os obstáculos para o alcance do controle social, dentre os quais: a existência de legislação desatualizada e incoerente; a descrença por parte da sociedade na possibilidade de mudança positiva da gestão pública; o baixo nível de escolaridade da maior parte da população; e os interesses individuais, principalmente dos “poderosos” que conflitam com o interesse comum. Porém, verificam-se, na história do Brasil, vários exemplos de que com a participação social é possível alcançar vitórias para o bem de todos, e que, para tal, a transparência e o acesso à informação tornam-se imprescindíveis.