Eventos Externos do Ministro 40  Página de inicio de la colección

Logo

Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha Publicación en Descendente orden): 1 a 20 de 40
Fecha de publicaciónTítulo???itemlist.dc.description.abstract???
25-sep-2019Desafios e perspectivas sobre controle internoO presente trabalho de autoria do Ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, traz uma perspectiva de análise para tentar responder: Qual a função do controle interno? À luz do conceito defendido pelo Instituto de Auditores Internos do Brasil, Audibra (1992, p.48) e apoiado pelo Decreto-Lei nº 20, de 25 de fevereiro de 1967, o autor estabelece três linhas de defesas sobre o tema e desmistifica seus desafios, estabelecendo uma avaliação comparativa e evolutiva de ações, que decorreram na CGU nos últimos 5(cinco) anos.
18-sep-2019Apresentação - Controladoria-Geral da União (CGU)Esta apresentação de autoria do Ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, à luz da missão institucional do órgão de controle: combater e prevenir a corrupção e de apoiar à governança e à gestão, exemplifica os resultados alcançados na CGU em função de ações de auditorias contínuas e em execução pelo pais. Tais exemplificações exitosas definem com clareza a competência do órgão no tocante ao controle interno federal, na defesa do patrimônio público e no incremento da transparência na gestão, por meio de auditoria e fiscalização, correição, prevenção e combate à corrupção, e por incentivo na interação do cidadão por meio do seu canal de ouvidoria.
22-ago-2019Acordos de Leniência, Programas de Integridade e ComplianceApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, na quarta edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, em Salvador, organizado pela regional da Bahia da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Com o tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”, o simpósio teve por objetivo debater desafios e estratégias no combate à corrupção. Rosário falou sobre a atuação da CGU e abordou, em detalhes, os acordos de leniência no âmbito da Lei nº 12.846/2013.
3-jul-2019Controladoria-Geral da União (CGU)Órgão de CONTROLE INTERNO do Governo Federal responsável pela DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO e pelo INCREMENTO DA TRANSPARÊNCIA na gestão, por meio de ações de AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO, CORREIÇÃO, PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO e OUVIDORIA.
14-may-2019A Experiência da CGU em Governo Aberto"Governo aberto busca promover governos melhores." Com essa afirmação, o Ministro da CGU, Wagner Rosário, discorre sobre questões importantes de governança pública que promove transparência, como também sobre integridade, colaboração governo-sociedade e responsividade como forma de gerar e gerir políticas públicas de forma eficiente e inovadora.
28-mar-2019Programas de integridade pública e a atuação da CGUApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que falou sobre os programas de integridade no setor público e a atuação da CGU em relação à estruturação, à execução e ao monitoramento desses programas nos órgãos e nas entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
25-feb-2019Comitê Interministerial de Governança: 6ª reunião (informes)Apresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, na 6ª Reunião do Comitê Interministerial de Governança. O ministro falou sobre a ferramenta assistente virtual do pregoeiro, a modernização do uso do CPGF – Cartão Corporativo – e o modelo simplificado de prestação de contas.
19-feb-2019Os acordos de leniência e seus pilaresApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, no minicurso de atualidades em controle e combate à corrupção do IDP. Na oportunidade, o ministro falou sobre acordos de leniência e seus pilares.
14-feb-2019Grandes missões da CGUApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, ao Professor Bruno Rezzoagli. Na ocasião, o ministro falou sobre a Controladoria, dando ênfase às grandes missões do órgão.
5-feb-2019Controles e riscos na administração públicaApresentação sobre a Integridade na Administração Pública realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.
28-ene-2019Controladoria-Geral da União: histórico, missões e planejamentoApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em 28 de janeiro de 2019, ao Deputado Vitor Hugo. Na oportunidade, o ministro falou sobre a Controladoria e seu histórico, missões e planejamento.
12-nov-2018Ética dos servidores públicosApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, no lançamento do Programa de Integridade da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) como parte das comemorações dos 30 anos da escola. O evento também marcou a divulgação do Código de Ética da instituição.
10-nov-2018Lei Anticorrupção: 12.846/2013Apresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em novembro de 2018, no Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Controle, Detecção e Repressão a desvio de Recursos Públicos da Universidade Federal de Lavras (MG).
7-nov-2018Consultoria sob a ótica do Controle InternoApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em 8 de novembro de 2018, no IV Simpósio de Controle Interno do Ministério da Defesa. Na oportunidade, o ministro falou sobre o serviço de consultoria, uma atividade de auditoria interna governamental que consiste em assessoramento, aconselhamento e outros serviços relacionados fornecidos à alta administração com a finalidade de respaldar as operações da unidade. Rosário falou também sobre a importância da governança colaborativa nesse serviço.
15-oct-2018Política de prevención de conflicto de intereses en BrasilApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em outubro de 2018, na cidade de Lima, Capital do Peru. Na oportunidade, o Ministro falou sobre a Política de Prevenção de Conflito de Interesses no Brasil.
26-sep-2018Colaboração Premiada x Leniência: limites e possibilidadesApresentação elaborada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, para o Seminário Internacional "Colaboração Premiada: uma ferramenta de investigação", promovido pela Polícia Federal.
13-ago-2018Desenvolvimento do tema integridade no ambiente empresarial do BrasilApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, no lançamento da pesquisa “Integridade e Empresas no Brasil” realizada pela Transparência Internacional. O ministro falou da importância da desburocratização para acabar com os incentivos à corrupção e também destacou pontos relevantes sobre as melhorias que devem ser implantadas no sistema de transparência e do combate à corrupção.
13-jul-2018Política Nacional de TransparênciaApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que falou sobre a Política de Transparência, destacando seus objetivos, público alvo, eixos de trabalho e principais resultados.
4-jul-2018Importância da transparência e do compliance na sociedade atualApresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, no Fórum Estadão Compliance 2018. Na oportunidade, o ministro falou sobre a importância da transparência e do compliance para a sociedade atual.
11-jun-2018Avaliação do Acórdão n. 588/2018 – TCU – Plenário: governança e gestão na APF – 2017Apresentação realizada pelo ministro desta Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em 11 de julho de 2018, no Comitê Interministerial de Governança. Na ocasião, o ministro falou sobre Governança e Gestão na Administração Pública Federal, conforme resultados apurados em 2017, e fez uma avaliação sobre o Acórdão nº 588/2018-TCU-Plenário.
Elementos (mostrados por Fecha Publicación en Descendente orden): 1 a 20 de 40