Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/56289
Title: Base de Conhecimento da CGU. Manual de submissão de objetos digitais: descrição física e temática e preenchimento de metadados [versão 1]
Authors: Costa, Veruska da Silva
metadata.dc.type: Manual
metadata.dc.location: Distrito Federal (DF)
metadata.dc.subject.classification: Planejamento e Desenvolvimento Institucional
Issue Date: 26-Jul-2017
Abstract: Este Manual apresenta as regras gerais para o preenchimento dos metadados, que compõem o conjunto de metadados definido para a Base de Conhecimento da CGU, e ainda regras específicas para a descrição de alguns tipos de objetos digitais que estão previstos para comporem esse grande acervo da Base de Conhecimento da CGU. São as regras para preenchimento de metadados que definem a diferenciação na descrição física e temática dos objetos digitais. As regras de preenchimento foram definidas de acordo com a tipologia documental dos objetos digitais e especificam regras diferenciadas para o preenchimento de determinados metadados, conforme o objeto a ser descrito. As regras gerais para a descrição são orientadas para o preenchimento de metadados dos objetos digitais, independentemente da sua tipologia documental. Algumas regras para a descrição dos objetos digitais se aplicam apenas a determinados tipos de objetos. Essas regras específicas devem ser consideradas e estão disponíveis no Manual de forma bem explícita.
Description: 45 p.
7 slides; il. : color. (Apêndice 1: Passo a passo para Login)
40 slides; il. : color. (Apêndice 2: Passo a passo para Submissão)
23 slides; il. : color. (Apêndice 3: Passo a passo para Revisão e Publicação)
25 slides; il. : color. (Apêndice 4: Passo a Passo para Mapeamento de Coleções)
URI: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/56289
metadata.dc.rights.holder: Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU)
metadata.dc.rights.license: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Appears in Collections:Base de Conhecimento da CGU



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.