Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/41987
Título: Análise dos controles dos repasses fundo a fundo na Saúde
Autor(es): Favero, Eduardo
Tipo: Monografia
Resumo: Monografia que se propôs a analisar os repasses fundo a fundo nos dois maiores programas do Ministério da Saúde, que tratam da atenção hospitalar e ambulatorial e da atenção básica à saúde, e a forma de estruturação e atuação do sistema de controle de tais transferências de recursos federais. Por meio de revisão bibliográfica, questionários, entrevistas, análise SWOT e o “framework Coso Report”, apontou-se e classificou-se os pontos fracos, fortes, ameaças e oportunidades de cada componente desse sistema, a fim de contribuir para a melhoria da eficácia da aplicação dos recursos da saúde. Conclui que a melhoria da comunicação entre os componentes, a melhor aplicação dos recursos humanos já existentes, com a diminuição do retrabalho e dos vácuos de controle, são providências fundamentais para o aperfeiçoamento do sistema.
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Área temática: Auditoria Interna
Assunto(s): VCCGU::Auditoria e Fiscalização::Ações de controle: Saúde
Palavras-chave: Sistema Único de Saúde (SUS)
Controle interno
Sistema Nacional de Auditoria
Análise
Data do documento: 2009
Descrição física: 75 p.
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1718
Detentor de Direitos Autorais: Eduardo Favero
Regime de direitos autorais: Domínio Público
Permissões e restrições de uso: Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais.
Aparece nas coleções:Monografias – Auditoria Interna

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eduardo Favero.pdf402.98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.