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dc.contributor.advisorAlgarte, Roberto Aparecido-
dc.contributor.authorRezende, Maria de Fátima-
dc.date.accessioned2018-03-28T22:48:47Z-
dc.date.available2018-03-28T22:48:47Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.urihttps://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1124-
dc.description.abstractA presente dissertação visa identificar e analisar as avaliações existentes no Poder Executivo Federal, com referência ao Plano Nacional de Qualificação do Trabalhador – PLANFOR. Para identificar e analisar as avaliações, buscou-se, em um primeiro momento, elaborar uma breve explanação sobre o Plano Nacional de Qualificação do Trabalhador – PLANFOR e, posteriormente, detalhar os processos de avaliações utilizados no âmbito do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Secretaria Federal de Controle Interno e do agente executor do PLANFOR e os dados das avaliações realizadas em 1999 e 2000. Buscou-se, ainda, verificar o grau de interação das avaliações existentes no âmbito do Poder Executivo Federal, de forma a influenciar nas tomadas de decisões gerenciais com vistas a aperfeiçoar o Plano Nacional de Qualificação do Trabalhador – PLANFOR. Foi escolhido o método qualitativo de pesquisa, tendo em vista a realidade complexa dos fenômenos sociais e das análises institucionais. Do ponto de vista operacional, a pesquisa foi organizada como descritiva, por identificar e apresentar os processos de avaliação no âmbito do Poder Executivo Federal do Brasil. Quanto aos meios de investigação, este trabalho é bibliográfico, documental e de campo. Os resultados desta pesquisa demonstram que cada instituição visualiza a avaliação como um item importante para a tomada de decisões. Entretanto, a interação entre as avaliações efetuadas no governo federal deve ser melhorada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherMinistério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU)pt_BR
dc.subject.classificationCombate à Corrupçãopt_BR
dc.titleOs resultados da avaliação como instrumento nas tomadas de decisões: o plano nacional de qualificação do trabalhador – PLANFOR como base empíricapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.rights.licenseLicenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais.pt_BR
dc.rights.holderMaria de Fátima Rezendept_BR
dc.subject.keywordAvaliação de programaspt_BR
dc.subject.keywordControle internopt_BR
dc.subject.keywordPlano Nacional de Qualificação do Trabalhadorpt_BR
dc.subject.keywordTomada de decisão gerencialpt_BR
dc.description.physical173 p.pt_BR
dc.locationDistrito Federal (DF)-
dc.rights.typeDomínio Públicopt_BR
dc.description.abstractalternativeThe present dissertation aims to study the existing evaluations, in the Federal Executive Power, in regard to the Brazilian Government’s National Professional Training Plan – PLANFOR. In order to analyze the existing evaluations, in a first moment, we seek to elaborate a brief explanation on the National Professional Training Plan - PLANFOR. Next, we tried to detail the evaluation processes used by the Ministry of the Planning, Budget and Administration of the Federal Office of Internal Control and by the Executive Agent of PLANFOR, as well as the resulting data from evaluations accomplished in 1999 and 2000. Further, we collected information referring to the degree of interaction of existing evaluations was verified, within the Federal Executive Power, in a way to influence the managerial decision-making towards the improvement of the National Professional Training Plan – PLANFOR. Taking into consideration the complex reality of the social phenomena and institutional analyses, it was chosen the qualitative research method. From the operational point of view, the research was organized in a descriptive form, identifying and presenting the evaluation processes within the scope of the Federal Executive Power of Brazil. In regard to investigative means, this is a bibliographical, documental work, and a field res earch. The results of this research demonstrate that each institution views the evaluation as an important item for decision-making. However, the interaction among the evaluations made by the Federal Government must be improvement.pt_BR
dc.subject.vccguPesquisas e informações estratégicaspt_BR
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