Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/41536
Título: Gestão Estratégica de Recursos: CGU
Autor(es): Cunha, Walter Luis Araújo da
Tipo: Apresentação / Slides
Resumo: Apresentação realizada no Workshop do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a John F. Kennedy School of Government, escola de governo da Universidade de Harvard. A atividade, que faz parte do Programa de Altos Executivos, teve como foco o intercâmbio de boas práticas (compartilhamento de experiências bem-sucedidas que dirigentes participantes tenham relativas ao enfrentamento de gargalos similares aos identificados na primeira sessão). Voltado para altos executivos federais, este programa avançado de capacitação tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências com foco na gestão de organizações complexas, no desenho de políticas públicas de modo inovador e no mapeamento de novos instrumentos para tomada de decisão. Contempla atividades no Brasil e no exterior, baseadas em metodologia prático-reflexiva, onde a experiência do sujeito é fonte de produção de conhecimentos a partir do diálogo como instigador da reflexão sobre a práxis. Ao longo desse ciclo, em paralelo à aquisição de novas habilidades de gestão e formulação, o participante foi instado a identificar um desafio crítico que enfrentava em sua atividade profissional real e contar com o acompanhamento de um “coach” para elaborar e colocar em prática um plano para enfrentamento desse desafio. O programa privilegia a interação entre pares, proporcionando a discussão coletiva dos desafios, além de agregar as metodologias e capacidades de Educação para Executivos Públicos da mundialmente renomada John F. Kennedy School of Government, a Harvard Kennedy School.
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Área temática: Planejamento e Desenvolvimento Institucional
Palavras-chave: Escola Nacional de Administração Pública
Gestão estratégica de recursos
Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos
Programa de altos executivos
Intercâmbio de boas práticas
Data do documento: 29-Set-2017
Descrição física: 18 slides; il. : color.
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/851
Detentor de Direitos Autorais: Walter Luis Araújo da Cunha
Permissões e restrições de uso: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Aparece nas coleções:Eventos – Planejamento Estratégico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestao_Estrategica_de_Recursos_Walter_Cunha_2017_ENAP.pdf1.56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.