Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/28758
Título: Indicadores de absenteísmo e rotatividade na CGU: uma perspectiva de avaliação da gestão de pessoas [Vídeo]
Autor(es): Ramalho, César Fonseca
Tipo: Vídeo
Resumo: Apresentação realizada no âmbito do Ciclo de Palestras da CGU, trazendo o resultado do trabalho de monografia apresentado pelo autor à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), como requisito para obtenção do título de Especialista em Gestão de Pessoas no Setor Público. Após apresentar o referencial teórico sobre os temas de absenteísmo e rotatividade na literatura, são apresentados os dados levantados entre 2009 e 2012 na CGU. Em seguida, o autor apresenta e analisa os dados sobre absenteísmo e rotatividade na CGU, concluindo com recomendações e sugere a utilização destes indicadores na Administração Pública brasileira.
Local de edição: Rio Grande do Sul (RS)
Área temática: Gestão Interna
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Absenteísmo
Rotatividade de servidores
Retenção de pessoal
Controladoria-Geral da União (CGU)
Data do documento: 6-Out-2017
Descrição física: 1 vídeo
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1018
Detentor de Direitos Autorais: César Fonseca Ramalho
Permissões e restrições de uso: Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Licenças::Licença padrão para publicações::Utilizada para o objeto cujo detentor de direitos autorais patrimoniais seja a CGU, como documentos produzidos pelos servidores e colaboradores da CGU no âmbito de suas atribuições funcionais ou documentos que tenham tido a cessão de direitos patrimoniais negociada com o autor em caráter definitivo. É permitida a distribuição desde que autorizada pelo autor.
Aparece nas coleções:Ciclo de Palestras da CGU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TV-CGU_06_10_2017_Cesar_Ramalho.mp4116.64 MBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.