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dc.contributor.authorSilva, Carlos Alberto dos Santos-
dc.date.accessioned2018-06-25T01:53:35Z-
dc.date.available2018-06-25T01:53:35Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttps://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1705-
dc.description.abstractA contratação de serviços de TI no setor público caracteriza-se por ser um ambiente com alta materialidade, correspondendo a um gasto de cerca de três bilhões de reais pelo governo federal, relevante, tendo em vista ser um instrumento de eficácia e de transparência da ação governamental, e crítico, devido à baixa adoção de processos formais e bem estruturados de contratação de serviços de TI em órgãos públicos. Contudo, verifica-se que os órgãos de controle interno do setor público, no que se refere à TI e em especial à contratação de serviços de TI¸ não vêem atuando de maneira sistemática. Um dos fatores que contribui para esta situação é a ausência de um modelo de auditoria que contemple a verificação tanto das questões relacionadas à eficiência dos processos gerencias da contratação de serviços de TI quanto às questões relacionadas aos aspectos legais desses processos. Diante disso, o objetivo geral da presente pesquisa foi construir um conjunto de diretrizes para a auditoria no processo de contratação de serviços de TI, aplicável ao setor público.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCarlos Alberto dos Santos Silvapt_BR
dc.subject.classificationAuditoria Internapt_BR
dc.subject.classificationTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.titleDiretrizes para auditoria do processo de contratação de tecnologia da informação na administração pública federalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.rights.licenseLicenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais.pt_BR
dc.rights.holderCarlos Alberto dos Santos Silvapt_BR
dc.subject.keywordContrataçãopt_BR
dc.subject.keywordServiço de TIpt_BR
dc.subject.keywordAdministração públicapt_BR
dc.description.physical197 p.pt_BR
dc.locationDistrito Federal (DF)-
dc.rights.typeDomínio Públicopt_BR
dc.date.started2008-
dc.subject.vccguVCCGU::Auditoria e Fiscalização::Tecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.vccguVCCGU::Tecnologia da Informaçãopt_BR
Appears in Collections:Teses – Auditoria Interna

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