Monografias – Tecnologia da Informação 7  Page d'accueil de la collection

Logo

Abonnez-vous à cette collection afin de recevoir un avis quotidien des derniers ajouts. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Les items dans la collection (arrangés par Date publié en ordre Décroissant: 1 à 7 de 7
Date de publicationTitre???itemlist.dc.description.abstract???
2021Previsão, por meio de análise de Séries Temporais, de leitos de Unidades de Terapia Intensiva - UTI na rede de atendimento do Sistema Único de Saúde - SUS no município de Goiânia [TCC]Este trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, da Universidade de São Paulo, como parte dos requisitos para conclusão do MBA em Ciências de Dados, tem o objetivo de concentrar-se apenas nos aspectos gerais da produção hospitalar, com foco principal na oferta de leitos de UTI.
2020Redes heterogêneas para classificação de produtos em notas fiscais eletrônicas de compras públicas [TCC]O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é representar as informações encontradas em documentos fiscais (NFe) em redes heterogêneas.
avr-2019Aplicação do Building Information Modeling (BIM) em Projetos de infraestrutura nas fases pre-completion e/ou post completion [Monografia]O presente trabalho tem como objetivo contribuir na ampliação dos horizontes da gestão de riscos na atuação governamental para a gestão eficiente.
2017Metodologia para Extração de Conhecimento de Dados: Obtendo valor a partir do volume, variedade e velocidade dos dadosEste trabalho de monografia, desenvolvido por Eduardo Soares de Paiva, apresentada ao Departamento de Estudos da Escola Superior de Guerra como requisito à obtenção do diploma do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), 2017, trata do potencial quantitativo de informações presentes na atualidade que não costuma ser explorada. Segundo o autor, essa subutilização se dá, principalmente, pela ausência de uma forma sistematizada de se manipular esse grande volume e variedade de dados, de forma que, neste estudo, o autor defini uma metodologia capaz de sistematizar a sequência de atividades necessárias para se extrair conhecimentos implícitos nas diversas fontes de dados.
2016Redes Sociais e Participação Política: Um estudo da página do Senado Federal no FacebookEste trabalho estuda a atuação do Senado Federal em sua página oficial na rede social Facebook, no que diz respeito ao incentivo da participação popular no debate público e aos princípios da comunicação pública. Para isso, analiso as relações entre representação política e participação e os conceitos de democracia digital, governo eletrônico e redes sociais digitais. Utilizo ainda as técnicas de pesquisa da Análise de Conteúdo (AC) para analisar 56 posts publicados no mês de outubro de 2015 e 1.299 comentários coletados pelo método aleatório. Conclui-se que a página oferece aos usuários da internet informações atualizadas e proporciona um espaço aberto de debate público, porém, não há perspectiva dialógica, uma vez que o Senado praticamente não responde às manifestações dos usuários nesse espaço virtual. Percebe-se, portanto, dificuldade do órgão em explorar as redes sociais em todas as suas funcionalidades.
2013Proposta para o Processo de Seleção e Planejamento de Auditorias de TI nas Unidades Gestoras do Poder Executivo Federal, Baseada na Avaliação Integrada das Estruturas de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos [Monografia]Este trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta para o processo de seleção e planejamento de auditorias de TI nas unidades gestores do Poder Executivo Federal, com base na avaliação integrada das estruturas de governança, gestão de riscos e controles internos.
29-fév-2008Raciocínio plausível na Web Semântica através de Redes Bayesianas Multi-Entidades - MEBN [ Monografia]O objetivo geral deste trabalho é pesquisar formalismos para extensão de redes bayesianas (BN) e raciocínio plausível na Web Semântica.
Les items dans la collection (arrangés par Date publié en ordre Décroissant: 1 à 7 de 7