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| dc.contributor.author |
Silva, Marleni Maria |
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| dc.date.accessioned |
2025-12-18T22:06:19Z |
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| dc.date.available |
2025-12-18T22:06:19Z |
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| dc.date.issued |
2023-07-11 |
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| dc.identifier.issn |
ISSN 2764-6017 |
pt_BR |
| dc.identifier.uri |
https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/22173 |
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| dc.description.abstract |
A proposta deste artigo é apresentar elementos de reflexão sobre o alcance da avaliação dos serviços públicos como um efetivo instrumento de gestão e como forma de viabilizar meios de interlocução entre o governo e os usuários e, consequentemente, proporcionar a entrega de serviços que promovam valor sólido para a sociedade. O ponto de partida deu-se por uma breve análise transversal sobre o conceito de eficiência, não só como como um princípio constitucional, mas também como um “dever” imperativo da boa administração pública. Em seguida, buscou-se estabelecer relação entre as significações de eficiência e o recente debate sobre a governança estatal, a qual tem contribuído na busca de soluções para as demandas sociais por meio da geração de impactos positivos fundamentados no atendimento do efetivo interesse social. Por fim, o texto demonstra os resultados do estudo de caso realizado sobre o processo de avaliação dos serviços do Incra e procura ponderar até que ponto o atual modelo avaliativo, por meio dos conselhos de usuários, é capaz de gerar resultados efetivos para subsidiar a atuação do gestor público em termos do que seria o seu propósito estratégico: a entrega de valor para a sociedade em forma de serviços de qualidade, de maneira eficiente e eficaz. |
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| dc.source |
Base de Conhecimento da CGU |
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| dc.subject.classification |
Comunicação Social |
pt_BR |
| dc.title |
Avaliação como instrumento efetivo de Gestão: A experiência na avaliação dos serviços pelos Conselhos de Usuários |
pt_BR |
| dc.type |
Artigo |
pt_BR |
| dc.rights.license |
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| dc.rights.holder |
Controladoria-Geral da União (CGU) |
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| dc.subject.areas |
UNIDADE::SECRETARIA DE INTEGRIDADE PÚBLICA (SIP) |
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| dc.subject.keyword |
Administração Pública |
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| dc.subject.keyword |
Eficiência |
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| dc.subject.keyword |
Serviços Públicos |
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| dc.subject.keyword |
Avaliação de serviços |
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| dc.location |
Distrito Federal (DF) |
pt_BR |
| dc.relation.references |
https://revista.cgu.gov.br/Cadernos_CGU/article/view/675/384 |
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| dc.date.started |
2023-07-11 |
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| dc.subject.vccgu |
ASSUNTO::Comunicação Social |
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