Afficher la notice abrégée
| dc.contributor.author |
Campos, Juliana Frazão |
|
| dc.date.accessioned |
2025-12-18T13:27:43Z |
|
| dc.date.available |
2025-12-18T13:27:43Z |
|
| dc.date.issued |
2023-07-11 |
|
| dc.identifier.issn |
ISSN 2764-6017 |
pt_BR |
| dc.identifier.uri |
https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/22160 |
|
| dc.description.abstract |
Estão cadastrados atualmente 4.814 serviços em um universo de 204 órgãos e entidades federais no Portal de Serviços do Ministério da Economia (ME). Isso significa que o Estado está cada vez mais próximo do cidadão, sinalizando que a democracia tem espaço para se fortalecer. Mas apenas ofertar serviços não é suficiente. Eles devem ser lastreados por qualidade e estar acessíveis às mudanças que o mundo moderno impõe. A avaliação de serviços tem sido uma importante ferramenta nesse sentido, uma vez que permite ao gestor público direcionar seus esforços ao bem comum. Para tanto, a Plataforma Virtual dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos surgiu como uma nova ferramenta de avaliação que coloca as ouvidorias públicas, os gestores e a sociedade, na figura dos conselheiros, como atores centrais para o robustecimento da participação social e da democracia. Este artigo propôs resgatar a implementação dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos pela Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) apoiada pela utilização Guia Metodológico da CGU, além de analisar a adequação da metodologia para o público-alvo do órgão. |
pt_BR |
| dc.source |
Base de Conhecimento da CGU |
pt_BR |
| dc.subject.classification |
Comunicação Social |
pt_BR |
| dc.title |
Implementação dos Conselhos de Usuários dos Serviços Públicos no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) |
pt_BR |
| dc.type |
Coletânea |
pt_BR |
| dc.rights.license |
Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd). Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais. |
pt_BR |
| dc.rights.holder |
Controladoria-Geral da União (CGU) |
pt_BR |
| dc.subject.areas |
UNIDADE::SECRETARIA DE INTEGRIDADE PÚBLICA (SIP) |
pt_BR |
| dc.subject.keyword |
Ouvidoria |
pt_BR |
| dc.subject.keyword |
avaliação de serviços |
pt_BR |
| dc.subject.keyword |
conselhos de usuários |
pt_BR |
| dc.location |
Distrito Federal (DF) |
pt_BR |
| dc.relation.references |
https://revista.cgu.gov.br/Cadernos_CGU/article/view/672/381 |
pt_BR |
| dc.date.started |
2025-12-18 |
|
| dc.subject.vccgu |
ASSUNTO::Comunicação Social |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée