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O emprego de ferramentas de tecnologias de dados na avaliação dos serviços e tomadas de decisão: Um estudo de caso do Serviço de Informação ao Cidadão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

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dc.contributor.author Oliveira, Naiara
dc.date.accessioned 2025-12-18T14:03:22Z
dc.date.available 2025-12-18T14:03:22Z
dc.date.issued 2023-07-11
dc.identifier.issn ISSN 2764-6017 pt_BR
dc.identifier.uri https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/22162
dc.description.abstract O Serviço de Informação ao Cidadão é o setor dentro da Ouvidoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) responsável pelo atendimento dos pedidos de acesso à informação, previstos na Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011. Por meio dele, o cidadão pode exercer a cidadania exercitando o controle social, solicitando informações aos órgãos públicos. Diante disso, as informações solicitadas por transparência passiva são dados relevantes para que o ministério possa executar ações de transparência ativa. Entretanto, para que isso aconteça é importante que estas informações das solicitações estejam organizadas e sistematizadas. Portanto, este trabalho tem por objetivo analisar o emprego de ferramentas de tecnologias de dados (foco em Business Intelligence) no Serviço de Informação ao Cidadão do MAPA, no ano de 2022, como ferramenta para gerar conhecimento e para tomada de decisão. pt_BR
dc.source Base de Conhecimento da CGU pt_BR
dc.subject.classification Comunicação Social pt_BR
dc.title O emprego de ferramentas de tecnologias de dados na avaliação dos serviços e tomadas de decisão: Um estudo de caso do Serviço de Informação ao Cidadão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pt_BR
dc.type Coletânea pt_BR
dc.rights.license Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd). Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais. pt_BR
dc.rights.holder Controladoria-Geral da União (CGU) pt_BR
dc.subject.areas UNIDADE::SECRETARIA DE INTEGRIDADE PÚBLICA (SIP) pt_BR
dc.subject.keyword Lei de Acesso à Informação pt_BR
dc.subject.keyword Serviço de Informação ao Cidadão pt_BR
dc.subject.keyword Business Inteligence pt_BR
dc.subject.keyword Ouvidoria pt_BR
dc.location Distrito Federal (DF) pt_BR
dc.relation.references https://revista.cgu.gov.br/Cadernos_CGU/article/view/676/385 pt_BR
dc.date.started 2025-12-18
dc.subject.vccgu ASSUNTO::Comunicação Social pt_BR


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