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https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/41980
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Costa, Paulo Antônio Lima (orientador) | - |
dc.contributor.author | Santos, Elizabeth Paes dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-25T15:17:08Z | - |
dc.date.available | 2018-06-25T15:17:08Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1719 | - |
dc.description.abstract | A cada dia os trabalhadores se veem pressionados a assumirem uma postura voltada para autodesenvolvimento e para a aprendizagem contínua tentando atender às exigências crescentes das organizações. Estas, por sua vez, para enfrentar a concorrência crescente no mercado e para prestar os melhores serviços aos seus clientes, no caso das particulares, e aos cidadãos, no caso das instituições públicas, se empenham em gerir da melhor forma possível os seus recursos humanos. Descobriu-se, finalmente, que o melhor a fazer é investir no aperfeiçoamento do capital intangível, ou seja, no desenvolvimento das competências dos funcionários. Por isso, as organizações deixaram de lado os tradicionais meios de gestão de pessoas e passaram a utilizar o modelo de gestão por competência. Dentro deste contexto, a Câmara dos Deputados iniciou o seu planejamento estratégico. Uma das primeiras unidades a aderir a esse processo foi a Secretaria de Controle Interno (SECIN). Um de seus objetivos estratégicos é “garantir competências técnicas na área de controle”. Para isso foi feito o mapeamento de competência dos seus servidores. Feito o diagnóstico das lacunas existentes entre as competências já existentes e as necessárias, é preciso diminuir esta discrepância. Por isso o objetivo deste trabalho é propor a construção de uma trilha de aprendizagem a ser percorrida pelos servidores da Secretaria. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo com o objetivo de levantar os dados que pudessem indicar quais seriam as melhores formas e os possíveis conteúdos a serem incluídos na citada trilha. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Elizabeth Paes dos Santos | pt_BR |
dc.subject.classification | Auditoria Interna | pt_BR |
dc.title | A educação continuada e os servidores da Secretaria de Controle Interno da Câmara dos Deputados | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais. | pt_BR |
dc.rights.holder | Elizabeth Paes dos Santos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject.keyword | Competência organizacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem organizacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Controle interno | pt_BR |
dc.description.physical | 84 p. | pt_BR |
dc.location | Distrito Federal (DF) | pt_BR |
dc.rights.type | Domínio Público | pt_BR |
dc.subject.vccgu | VCCGU::Auditoria e Fiscalização | pt_BR |
dc.subject.vccgu | VCCGU::Planejamento e Desenvolvimento Institucional::Planejamento estratégico | pt_BR |
Appears in Collections: | Monografias – Auditoria Interna |
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