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dc.contributor.advisorCosta, Paulo Antônio Lima (orientador)-
dc.contributor.authorSantos, Elizabeth Paes dos-
dc.date.accessioned2018-06-25T15:17:08Z-
dc.date.available2018-06-25T15:17:08Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttps://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1719-
dc.description.abstractA cada dia os trabalhadores se veem pressionados a assumirem uma postura voltada para autodesenvolvimento e para a aprendizagem contínua tentando atender às exigências crescentes das organizações. Estas, por sua vez, para enfrentar a concorrência crescente no mercado e para prestar os melhores serviços aos seus clientes, no caso das particulares, e aos cidadãos, no caso das instituições públicas, se empenham em gerir da melhor forma possível os seus recursos humanos. Descobriu-se, finalmente, que o melhor a fazer é investir no aperfeiçoamento do capital intangível, ou seja, no desenvolvimento das competências dos funcionários. Por isso, as organizações deixaram de lado os tradicionais meios de gestão de pessoas e passaram a utilizar o modelo de gestão por competência. Dentro deste contexto, a Câmara dos Deputados iniciou o seu planejamento estratégico. Uma das primeiras unidades a aderir a esse processo foi a Secretaria de Controle Interno (SECIN). Um de seus objetivos estratégicos é “garantir competências técnicas na área de controle”. Para isso foi feito o mapeamento de competência dos seus servidores. Feito o diagnóstico das lacunas existentes entre as competências já existentes e as necessárias, é preciso diminuir esta discrepância. Por isso o objetivo deste trabalho é propor a construção de uma trilha de aprendizagem a ser percorrida pelos servidores da Secretaria. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo com o objetivo de levantar os dados que pudessem indicar quais seriam as melhores formas e os possíveis conteúdos a serem incluídos na citada trilha.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherElizabeth Paes dos Santospt_BR
dc.subject.classificationAuditoria Internapt_BR
dc.titleA educação continuada e os servidores da Secretaria de Controle Interno da Câmara dos Deputadospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseLicenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais.pt_BR
dc.rights.holderElizabeth Paes dos Santospt_BR
dc.subject.keywordEducação continuadapt_BR
dc.subject.keywordCompetência organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordControle internopt_BR
dc.description.physical84 p.pt_BR
dc.locationDistrito Federal (DF)pt_BR
dc.rights.typeDomínio Públicopt_BR
dc.subject.vccguVCCGU::Auditoria e Fiscalizaçãopt_BR
dc.subject.vccguVCCGU::Planejamento e Desenvolvimento Institucional::Planejamento estratégicopt_BR
Appears in Collections:Monografias – Auditoria Interna

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