Dia Internacional Contra a Corrupção - 2019 21  Collection home page

Logo

Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 1 to 20 of 21
Issue DateTitle???itemlist.dc.description.abstract???
9-Dec-2019Evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção realizado na Universidade Federal do ParáDia 9 de dezembro é o Dia Internacional contra a Corrupção, data instituída em 2003 pelas Nações Unidas. Em virtude do significado da data, a Controladoria Regional da União no Estado do Pará (CGU-R/PA), por meio do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção (NAOP), debateu a importância do combate à corrupção em evento realizado no auditório do Tribunal do Júri, no Campus Profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA).
5-Dec-2019Oficina de Avaliação de Políticas Públicas e Impacto RegulatórioTrata-se da apresentação realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção". A oficina tem como objetivo trazer à discussão o sistema de avaliação de políticas públicas no Poder Executivo Federal, apresentando as ferramentas para a avaliação de políticas públicas: os guias de análise ex ante, ex post, governança pública e de avaliação de impacto regulatório.
5-Dec-2019Gestão da informação a transparência e proteção à privacidade: LAI e LGPD na Administração PúblicaA apresentação trata de aspectos relacionados à gestão de informações sob o prisma da Lei de Acesso à Informação e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
4-Dec-2019Gestão de Riscos e IntegridadeA apresentação foi realizada no Painel "Gestão de Riscos e Integridade" durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2019. O Painel teve como objetivo tratar a integridade na Administração pública federal, o formato de um Programa de integridade e diretrizes para uma Gestão de Riscos.
4-Dec-2019A prescrição administrativa disciplinarApresentação realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2019. O Painel teve como objetivo tratar a Prescrição Administrativa Disciplinar.
4-Dec-2019Dados Abertos: como fazer um PDAApresentação utilizada em Oficina realizada no dia 04/12/2019, no âmbito do Fórum: O Controle no Combate à Corrupção, ocorrido entre os dias 03 e 05/12/2019, em Brasília-DF.
4-Dec-2019Malha Fina de ConvêniosApresentação realizada durante o Painel de Inovação CGU, durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre 3 e 5 de dezembro de 2019. O Painel de Inovação CGU teve como objetivo apresentar as principais iniciativas inovadoras da CGU, por meio de todas as suas secretarias finalísticas durante o ano de 2019.
4-Dec-2019Ferramenta Alice: Auditoria Preventiva em LicitaçõesApresentação realizada durante o Painel "Inovação CGU" no Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", em 2019. A ferramenta Alice, acrônimo de Analisador de Licitações, Contratos e Editais, propõe a análise contínua de artefatos textuais (não estruturados) produzidos antes, durante e após a licitação (TR, Editais, Contratos, Pesquisa de Preços), possibilitando aumento da produtividade do auditor e realização de auditoria preventiva das compras públicas.
4-Dec-2019Auditoria Interna: Avaliação e Consultoria, uma visão baseada em riscosTrata-se da apresentação da oficina "Auditoria Interna: Avaliação de Riscos e Consultoria" (oficina 6), realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", em dezembro de 2019. Essa apresentação traz conceitos de Auditoria Interna Governamental, a visão de riscos nos serviços de Auditoria Interna e a diferenciação dos serviços de Avaliação e de Consultoria.
4-Dec-2019Transparência Ativa: cumprimento das obrigações legaisApresentação realizada na Oficina 6 do Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", realizado pela CGU nos dias 3 e 4 de dezembro de 2019.
4-Dec-2019Estudo das Despesas Previdenciárias - Lições Aprendidas e Oportunidades de MelhoriaApresentação realizada durante o Painel de Inovação CGU, durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre 3 e 5 de dezembro de 2019. O Painel de Inovação CGU teve como objetivo apresentar as principais iniciativas inovadoras da CGU, por meio de todas as suas secretarias finalísticas durante o ano de 2019.
4-Dec-2019Inovação na Prevenção da CorrupçãoApresentação realizada durante o Painel de Inovação da CGU no Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", em 2019. A apresentação mostra as ações em curso na Diretoria de Prevenção da Corrupção, voltadas à inovação na prevenção da corrupção, seguida de apresentação da Revista da CGU, englobando escopo; equipe editorial; detalhamento do processo de submissão e avaliação de artigos; periodicidade e política de livre acesso.
4-Dec-2019Oitivas em PADA apresentação foi realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre os dias 3 e 5 de dezembro. O Painel teve como objetivo auxiliar no esclarecimento dos fatos em investigação/apuração (Vida Real).
4-Dec-2019Processo Administrativo de Responsabilização de Empresas (PAR) e Acordo de LeniênciaTrata-se da apresentação realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção". A oficina tem como objetivo apresentar o histórico e as normas referentes à responsabilização das pessoas jurídicas e aos acordos de leniência.
4-Dec-2019Resultado Estudo das Despesas PrevidenciáriasApresentação realizada durante o Painel de Inovação CGU, durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre 3 e 5 de dezembro de 2019. O Painel de Inovação CGU teve como objetivo apresentar as principais iniciativas inovadoras da CGU, por meio de todas as suas secretarias finalísticas durante o ano de 2019.
3-Dec-2019CGU: prestação de contas [2019]Apresentação realizada durante a abertura do Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre 3 e 5 de dezembro de 2019, pelo Sr. Ministro da CGU, Wagner Rosário. A apresentação objetivou apresentar os principais resultados alcançados pela Controladoria-Geral da União no ano de 2019, em suas diferentes áreas.
3-Dec-2019Temas polêmicos de responsabilização administrativaTrata-se de Oficina de Temas Polêmicos de Responsabilização Administrativa, realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2019. A oficina teve como objetivo tratar temas afetos relativos ao processo de responsabilização de entes privados.
3-Dec-2019Plano de Integridade para o GovernoApresentação realizada pelo Sr. Ministro da CGU, Wagner Rosário, durante o Painel "Plano de Integridade para o Governo", durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção", ocorrido entre 3 e 5 de dezembro de 2019. O Painel teve como objetivo apresentar o conceito de integridade pública e principais características e componentes de um Programa de Integridade.
3-Dec-2019A Proteção à Identidade do Denunciante e o Papel da OuvidoriaTrata-se da apresentação realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção" e tem por objetivo apresentar as normas e sugestões de procedimentos com vistas à proteção da identidade do denunciante no âmbito das ouvidorias públicas; e demonstrar novas ferramentas para a putilização do módulo de treinamento da Plataforma Fala.BR.
3-Dec-2019Fala BR: inovando para transformar demandas individuais em soluções coletivasTrata-se da apresentação realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção" e tem por objetivo demonstrar as funções e impactos da implantação da Plataforma Fala BR.
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 1 to 20 of 21