Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/27537
Title: Guardians of accountability: a field experiment on corruption and inefficiency in local public works
Other Titles: Guardiões da responsabilidade: um experimento de campo sobre corrupção e ineficiência em obras públicas locais
Authors: Lagunes, Paul
metadata.dc.type: Apresentações/Slides
metadata.dc.location: Distrito Federal (DF)
metadata.dc.subject.classification: Prevenção da Corrupção e Transparência Pública
metadata.dc.subject.vccgu: VCCGU::Transparência e Prevenção à Corrupção
VCCGU::Auditoria e Fiscalização::Obras públicas
metadata.dc.subject.keyword: Columbia
Ineficiência
Prestação de contas
Issue Date: 2018
metadata.dc.date.started: 12-Jun-2018
Abstract: Para celebrar a assinatura do termo de entendimento entre a CGU e a Columbia Global Centers, o professor Paul Lagunes veio ao Brasil para proferir palestra sobre corrupção e ineficiência em obras públicas locais. Lagunes, que é professor assistente da Escola de Negócios Públicos e Internacionais da Universidade de Columbia, apresentou os resultados de estudos de campo realizados em 200 distritos peruanos com foco na análise da execução de obras pelos governos locais. Em sua fala, o professor abordou questões como o conceito e os tipos de corrupção para introduzir o assunto. Com o tema "Guardians of Accountability: A Field Experiment on Corruption and Inefficiency in Local Public Works", a pesquisa fala sobre a falta de prestação de contas de obras públicas como corrupção e ineficiência. Os resultados sugerem que o monitoramento de obras públicas por uma organização da sociedade civil pôde reduzir os custos em uma quantidade substancial e obteve ganhos de eficiência.
metadata.dc.description.physical: 56 p.
URI: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1917
metadata.dc.rights.holder: Paul Lagunes
metadata.dc.rights.access: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.type: Domínio Público
metadata.dc.rights.license: Licença Padrão CGU para Publicações: São permitidas a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://repositorio.cgu.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que reproduzida esta licença e que fique claro para os usuários os termos de uso dessa obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens contidas nas publicações, ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais, a Lei nº 9.610/1998, e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
Appears in Collections:Visita Columbia University

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lagunes_2017_Working_paper.pdf6.9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.