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dc.contributor.author |
Nascimento, Liliane de Paiva |
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dc.date.accessioned |
2018-06-21T18:45:00Z |
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dc.date.available |
2018-06-21T18:45:00Z |
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dc.date.issued |
2013-06 |
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dc.identifier.uri |
https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1662 |
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dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo analisar as avaliações de desempenho da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e apresentadas nos relatórios de Auditoria Anual de Contas (AAC) dos exercícios de 2009, 2010 e 2011. Para tanto, foi necessário realizar a identificação dos indicadores de desempenho da rede de instituições de ensino, mediante a elaboração de uma Matriz de Indicadores, e cotejá-los com as análises constantes dos relatórios de AAC. Partiu-se da premissa de que as avaliações da Controladoria podem ser bem sucedidas, aqui entendido como - “podem contribuir para o alcance das metas da Rede Federal”, desde que o Ministério da Educação tenha estabelecido parâmetros claros de desempenho para a Educação Profissional e Tecnológica em nível federal. Para garantir o rigor ético e científico da pesquisa, a ferramenta utilizada para analisar os relatórios foram os padrões e critérios do Joint Committee on Standards for Educational Evaluation, entre os quais podem ser destacadas a credibilidade e a imparcialidade do avaliador, a clareza do relatório, a análise do contexto do objeto avaliado, a confiabilidade das fontes de informações e a fidedignidade das informações sobre o desempenho da Rede Federal. Os resultados das análises demonstraram que o sucesso das avaliações está associado ao planejamento prévio e centralizado dos trabalhos avaliativos no Órgão Central da CGU, fundamentado em estudo aprofundado sobre a ação de governo que se pretende avaliar; à obtenção de informações fidedignas sobre o desempenho da Rede Federal, cujo sistema de monitoramento e avaliação ainda não se encontra consolidado; e à delimitação dos conteúdos e informações que devem estar presentes nos relatórios de Auditoria Anual de Contas, os quais são definidos pelo Tribunal de Contas da União. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Liliane de Paiva Nascimento |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Auditoria Interna |
pt_BR |
dc.title |
Relação entre as contribuições da CGU e o alcance das metas propostas pelo Ministério da Educação para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - RFEPCT [Dissertação] |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação |
pt_BR |
dc.rights.license |
Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem a utilizar para fins comerciais. |
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dc.rights.holder |
Liliane de Paiva Nascimento |
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dc.subject.keyword |
Educação profissional |
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dc.subject.keyword |
Educação tecnológica |
pt_BR |
dc.subject.keyword |
Prestação de contas |
pt_BR |
dc.subject.keyword |
Controle para resultados |
pt_BR |
dc.subject.keyword |
Avaliação de programas |
pt_BR |
dc.subject.keyword |
Auditoria de desempenho |
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dc.description.physical |
192 p. |
pt_BR |
dc.location |
Distrito Federal (DF) |
pt_BR |
dc.rights.type |
Domínio Público |
pt_BR |
dc.subject.vccgu |
VCCGU::Auditoria e Fiscalização |
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