Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/42031
Título: Contributions to evaluate technical and economic benefits of distributed generation for low-income citizens
Autor(es): Baffi, Eduardo
Tipo: Dissertação
Resumo: A versão original desta tese acadêmica, em inglês, anexa, desenvolvida por Eduardo Baffi para a titulação de Mestre na Escola Tècnica Superior d’Enginyeria Industrial de Barcelonaela, aborda e propõe alternativas sobre a geração de energia para os consumidores e contra-ponta que, próximo a esses consumidores, caracteriza ao que se entende por Geração Distribuída (DG), onde o uso de recursos renováveis ​​para fornecer energia próxima aos usuários finais mudou as perspectivas para o futuro sistema de energia. O autor questiona o modelo tradicional de geração central, longe da maioria dos consumidores, justificando que não é vista como a única solução para geração de energia em grande escala. Esse fato, conforme é aprofundado neste trabalho acadêmico, pode afetar positivamente os cidadãos e criar melhorias para a sociedade, especialmente para aqueles que pertencem a classes sociais com baixos rendimentos.
Observações/Notas: pg. 89
Local de edição: Outros países
Unidade Organizacional do Submetedor: UNIDADE::SECRETARIA-EXECUTIVA (SE)::DIRETORIA DE GESTÃO INTERNA (DGI)::Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP)
Área temática: Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública
Assunto(s): ASSUNTO::Prevenção da Corrupção::Transparência Pública
Palavras-chave: Distributed generation
Low-income citizens
Data do documento: 2017
URI: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/42031
Detentor de Direitos Autorais: Eduardo Baffi
Permissões e restrições de uso: Licenças::Creative commons uso não comercial - não a obras derivadas (CC-by-nc-nd)::Licença que permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais.
Aparece nas coleções:Dissertações – Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tese_Academica_2017.pdf1.89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.