Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/42014
Título: Contribuições ao ecossistema de dados abertos do governo federal com enfoque em tecnologias cívicas [Dissertação]
Autor(es): Freitas, José Antonio de Carvalho
Tipo: Tese
Resumo: Dissertação de mestrado, intitulada "Contribuições ao Ecossistema de Dados Abertos do Governo Federal com enfoque em Tecnologias Cívicas", defendida na Universidade Católica de Brasília. O autor destaca que os avanços recentes na transparência de informações de governo, associados ao crescente uso de tecnologias de informação e comunicação, têm favorecido o surgimento de formas inovadoras de relacionamento entre a sociedade e o poder público. Um caminho que começa a se delinear nessa busca é o desenvolvimento de tecnologias ditas “cívicas”, que se propõem a entregar serviços e informações ao cidadão por meio de plataformas de alta penetração na sociedade, tais como os telefones e demais dispositivos móveis.
Local de edição: Distrito Federal (DF)
Área temática: Combate à Corrupção
Prevenção da Corrupção, Integridade e Transparência Pública
Assunto(s): VCCGU::Tecnologia da Informação
VCCGU::Transparência e Prevenção à Corrupção::Dados Abertos
Palavras-chave: Dados governamentais
Aplicativos
Data do documento: 2016
Data de publicação: 2016
Publicações Relacionadas: https://basedeconhecimento.cgu.gov.br/handle/1/1072
Descrição física: 124 p.
URI: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/42014
Detentor de Direitos Autorais: José Antonio de Carvalho Freitas
Política de acesso: Acesso Aberto
Regime de direitos autorais: Licença Padrão CGU para Publicações
Permissões e restrições de uso: Licença Padrão CGU para Publicações: São permitidas a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://repositorio.cgu.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que reproduzida esta licença e que fique claro para os usuários os termos de uso dessa obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens contidas nas publicações, ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais, a Lei nº 9.610/1998, e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
Aparece nas coleções:Dissertações – Combate à Corrupção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
4_Dissertacao_Jose_Antonio.pdf2.21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.