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3-Dec-2019A Proteção à Identidade do Denunciante e o Papel da OuvidoriaTrata-se da apresentação realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção" e tem por objetivo apresentar as normas e sugestões de procedimentos com vistas à proteção da identidade do denunciante no âmbito das ouvidorias públicas; e demonstrar novas ferramentas para a putilização do módulo de treinamento da Plataforma Fala.BR.
5-Dec-2019Gestão da informação a transparência e proteção à privacidade: LAI e LGPD na Administração PúblicaA apresentação trata de aspectos relacionados à gestão de informações sob o prisma da Lei de Acesso à Informação e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
3-Dec-2019Fala BR: inovando para transformar demandas individuais em soluções coletivasTrata-se da apresentação realizada durante o Fórum "O Controle no Combate à Corrupção" e tem por objetivo demonstrar as funções e impactos da implantação da Plataforma Fala BR.
4-Oct-2019Divulgação do Fala.BRApresentação para divulgar o Fala.BR no evento Agenda Cidadã 2019, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). O evento, cujo tema da 12ª edição é “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”, busca capacitar e disseminar boas práticas da gestão pública para os representantes dos 139 municípios tocantinenses.
Apr-2019Órgãos Garantidores do Direito de Acesso à Informação no Brasil, no México e no Canadá [Apresentação]Palestra proferida pela servidora Cristiana Martinello da Costa, no Programa CGU Compartilha, baseada em seu Mestrado, que abordou o estudo comparativo dos arranjos institucionais das Políticas de acesso às informações no Brasil, no México e no Canadá. .
1-Apr-2018Ouvidoria Ativa do PNAE: "Égua da Merenda, João!" [Resultados Obtidos]Capacitação dos alunos das escolas públicas para a coleta de dados no aplicativo Monitorando a Merenda 2018, etapa integrante do Projeto Ouvidoria Ativa no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizado em parceria com a Faculdade de Ciências Contábeisda Universidade Federal do Pará (FACICON/UFPA) e o Observatório Social de Belém (OSBelém), tendo como objetivo avaliar a qualidade e efetividade da merenda escolar oferecida na rede estadual de ensino em Belém através do incentivo ao controle social por meio da participação ativa dos alunos beneficiários, utilizando o aplicativo “Monitorando a Cidade”, desenvolvido pelo Centro de Mídia Cívica do Massachusetts Institute of Technology (MIT Center for Civic Media), a fim de colaborar com a gestão estadual do Programa para a melhoria da sua execução.
3-Sep-2020Evento Agenda Cidadã: Organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do TocantinsEsta apresentação enfatiza aspectos da dinâmica de uma unidade Ouvidora, na instância de controle e participação social. A estratégia central foi apresentada como responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios O evento, que contou com a CGU/TO, buscou divulgar os benefícios de fazer parte da Rede Nacional de Ouvidorias e de utilizar o sistema FalaBr.
12-Mar-2019Palestra CGU: Semana do Calouro da Faculdade de Ciências Contábeis da UFPASemana do Calouro da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará FACICON/UFPA com a participação do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis.
28-Mar-2018OUVEPARÁ: III Encontro do Fórum Estadual das Ouvidorias do ParáO OUVEPARÁ é um Fórum Estadual de Ouvidorias, uma entidade democrática, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo mobilizar as ouvidorias públicas que agrega 47 órgãos públicos sediados no Estado, entre federais, estaduais e municipais, dentro do território do Estado do Pará, articulando novas propostas e políticas voltadas aos interesses da população, além de proporcionar troca de experiências das Unidades já implantadas e de fomentar a criação de novas Unidades. No segundo dia do evento, em 28 de março de 2018, foi apresentado pelo Auditor Marcelo Morais de Paula a palestra com o tema "A Ouvidoria como Instrumento de Transparência e Prevenção da Corrupção nos Serviços Públicos.
22-Oct-2019PROFOCO: Curso Atendimento em OuvidoriaCurso de "Atendimento em Ouvidoria", que faz parte do Programa de Formação Continuada em Ouvidoria, foi realizado pela Controladoria-Geral da União, em Belém, no período de 22 a 24 de outubro de 2019, no Auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará - FIEPA.